Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Dia Sinodal da OASE em Pelotas

26/08/2012

00 - Dia da OASE Sinodal no Sul-Rio-Grandense
01 - Coral da Paróquia Trindade
02 - Grupo ´ Manancial´
04 - Grupo ´Pequenos Cantores de Cristo´
05 - Psic. Roseli K. de Oliveira - Palestrante no Dia da OASE Sinodal
06 - Dia da OASE Sinodal sempre no último domingo de agosto
06 - Tema da Palestra - ´Conversas junto ao poço de Jacó´
07 - Dia da OASE Sinodal na Comunidade Reconciliação
08 - Dia da OASE Sinodal
09 - Dia da OASE - Pelotas
10 - Dia da OASE Sinodal teve público atento à palestra
11 - Dia da OASE Sinodal e membros da Diretoria Sinodal
12 - Dia da OASE Sinodal
13 - Dia da OASE Sinodal
14 - Dia da OASE Sinodal foi na Com Reconciliação
1 | 1
Ampliar

Embora o domingo amanhecesse frio, seguido de chuva ao longo do dia, muitas mulheres vieram de longe para participar do 4º. Dia Sinodal da OASE, em 26 de agosto. Este ocorre de dois em dois anos. Também em 2012 o Dia Sinodal da OASE aconteceu na cidade de Pelotas. Desta vez foi na Paróquia Trindade, sendo a Comunidade Reconciliação a anfitriã. Na área da comunidade encontram-se também o Colégio Sinodal Alfredo Simon e a sede do Sínodo Sul-Rio-Grandense.


A palestrante convidada foi Roseli Kühnrich de Oliveira, psicóloga e terapeuta. Ela falou do tema: ´Conversas junto ao poço de Jacó´. Fazendo uso de um power point expôs o tema trazendo imagens e textos, permitindo uma boa comunicação com o público. Seguiu-se uma atividade em pequenos grupos. Posteriormente respondeu às perguntas da plenária.


Em sua palestra, a partir da leitura de João 4, Roseli destacou o diálogo de Jesus e da mulher samaritana. Este abriu espaço para a sede da mulher, sede de afeto, sede de ir além de convenções sociais que oprimem. A palestrante falou da necessidade de ir às fontes, à verdade, é preciso olhar o poço da alma humana, muitas vezes com paredes escuras de um modelo familiar bem complicado. As pessoas carregam consigo pesadas pedras, pedras da amargura, de ressentimentos. Olhar para si mesmo requer coragem, porque é preciso enfrentar os fracassos. Ao vir até nós, Jesus transpõe barreiras convencionais, étnicas, sociais, religiosas. Quando se tem coragem de olhar para o fundo do poço descobre-se que Deus, na verdade, esteve ali todo o tempo, para que algo novo, fonte de água saborosa, brotasse da pessoa.


Das 947 mulheres inscritas nos grupos de OASE do Sínodo, aproximadamente 350 mulheres estiveram presentes. O programa começou com a recepção e o café servido no salão da comunidade. No templo, ainda em construção, a programação iniciou com a participação do Coral da Paróquia Trindade. Aconteceram as saudações da presidente sinodal da OASE, Sra. Leda Wally Viríssimo, do presidente da comunidade local, Sr. Milton L. Münchow, participação do grupo de canto de mulheres ´Manancial´ da Comunidade São João, Pelotas, a Sra. Elaine Einhardt apresentou o trabalho Oficina de Artes realizado na OASE da Comunidade local e encerrou com a participação do grupo de canto de homens ´Pequenos Cantores de Cristo´ da Comunidade Martim Lutero, Três Vendas. Ao longo do dia, os pastores orientadores da OASE Sinodal Mahira A. Boettcher e Samuel Armbrust contribuíram no desenvolvimento do programa.

Dietmar Teske - Sínodo Sul-Rio-Grandense
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br