Em meio a um forte dia de calor, os membros das três comunidades da Paróquia Da Paz (Cerro Grande do Sul, Tapes e Picada da Cruz) estavam reunidos num culto especial de desinstalação e benção da sua Ministra, a Diaconisa Isolete Márcia Follmer. O mesmo aconteceu na Comunidade Reconciliação (Cerro Grande do Sul), no dia 29 de dezembro, às 16h.
A liturgia e a prédica foi conduzida pela Diaconisa Isolete com o apoio do grupo de louvor da paróquia. O Ato de Desinstalação e Benção foi conduzido pela Pastora Sinodal Roili Borchardt e contou com a presença do membro da Diretoria Sinodal, Sr. João Carlos Völtz e da Presidente da Paróquia Sra. Clelia Beyer Olson Bombardelli. Também estiveram presentes no culto os colegas P. Dietmar Teske e o P. Milton Schmidt (este último é natural de uma das Comunidades da Paróquia).
Na sua pregação a Diaconisa Isolete lembrou que numa Paróquia existem membros e atuam ministros. Membros, muitas vezes, vivem e convivem anos na localidade, ministros/as ficam em geral menos tempo, acontecem mudanças, mas Jesus Cristo é o mesmo e sempre está presente em todos os momentos. Mudanças não são fáceis. Mudanças deixam saudades. Mas é importante saber que sempre te novo Deus chama, envia, fortalece e acompanha pessoas nos diversos caminhos da vida. Desta formas a Diaconisa apresentou muitos motivos de agradecimentos ao longo dos anos que atuou junto a Paróquia.
No culto ainda houveram várias manifestações de gratidão e agradecimento por parte de pessoas representando as Comunidades e seus setores de trabalho em relação a atuação da Diaconisa Isolete e o envolvimento de sua família nas diversas atividades comunitárias. Ao final do culto houve um momento de confraternização entre os presentes.
A partir de fevereiro, a Diaconisa Isolete Márcia Follmer juntamente com seu esposo Anderson Verdin e as filhas Samara, Alice e Joana estará assumindo o 2º CAM da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Boa Vista.