O Conselho Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense esteve reunido no dia 25 de março para a primeira reunião do ano e desta nova gestão da Diretoria Sinodal 2023-2024.
A Presidente da Diretoria do Conselho Rejane Maria da Nova Cruz Peter iniciou a reunião saudando e acolhendo a todas as pessoas que representam as suas paróquias, setores de trabalho e instituições ligadas ao Sínodo.
O Pastor Sinodal Fábio Steinert fez a meditação a partir do tema e lema da IECLB para o biênio 2023-2024 – IECLB. Igreja de Jesus Cristo. Sob o lema de Mateus 5.13-14 “Vocês são o sal da terra. Vocês são aluz do mundo.” Lembrando que como Igreja de Jesus Cristo somos sal da terra e luz do mundo que quer celebrar os 200 anos de Presença Luterana no Brasil.
A tesouraria sinodal apresentou a prestação de contas do segundo semestre de 2022 e o orçamento para 2023 que será encaminhado a assembleia do Sínodo em 03 de junho de 2023.
Entre os demais assuntos que fazem parte da pauta da Reunião Ordinária do Conselho Sinodal, a Diretoria apresentou as Metas para este biênio 2023-2024: Incentivar o trabalho da Capelania Hospitalar no Sínodo, Formação e Capacitação de Lideranças em especial da Liderança Feminina, Visita a Comunidades e Paróquias para estar mais próximo destas, Trabalho Diaconal - Incentivar e Promover, Caminhar Junto a JE Sinodal e Cuidado com Ministros e Ministras.
A reunião terminou com almoço preparado e servido nas dependências da sede sinodal.