Na última terça-feira (dia 22 de março) ocorreu a Conferência Ministerial (CM) do Sínodo Sul-Rio-Grandense, na comunidade de Camaquã – Camaquã/RS.
O encontro contou com a participação de 28 ministros/as e o palestrante P. Paulo Afonso Butzke, sendo dirigido pelo pastor Vice-Sinodal P. Fábio Steinert.
Inicialmente, P. Fábio saudou a todos com a leitura das Senhas Diárias do dia: “Escutem, ó reis! Ouçam, ó príncipes! Eu, eu mesma cantarei ao Senhor; salmodiarei ao Senhor, Deus de Israel”. – Juízes 5.3; “Que a moderação de vocês seja conhecida por todos. Perto está o Senhor”. – Filipenses 4.5. Em seguida, foi apresentada a justificativa dos ministros/as que não vieram.
O presidente da Paróquia de Camaquã, Sérgio Luis Veeg Reinke, acolheu as pessoas presentes e repassou informações para o dia. Houve uma breve apresentação dos ministros/as e paróquia onde atua.
Após, o palestrante P. Paulo se apresentou e iniciou a meditação da manhã, com oração conjunta e louvores. O palestrante trabalhou com o manual “Nossa Equipe”, onde os ministros/as foram divididos em pequenos grupos e cada um deveria escolher uma carta, um personagem com o qual se identifica e o motiva para o agir, compartilhando com os colegas o porquê de sua escolha. Encerrou-se o momento com uma oração e um hino.
Após, o palestrante P. Paulo trabalhou com o Tema do ano de 2022, com o estudo dos textos bíblicos de Mateus 22.34-40; Deuteronômio 6.4-18 e, Levítico 19.1-18, e do Lema do ano de 2022 de 1 João 3.18 “Não amemos de palavra, nem da boca para fora, mas de fato e de verdade”, com o texto bíblico de 1 João 3.11-18. Finalizando, o palestrante explicou o funcionamento e as diversas aplicações das cartas e do manual “Nossa equipe” para que os ministros/as possam fazer uso em suas comunidades e nos diversos setores.
Na parte da tarde, foram trabalhados os assuntos e avisos por parte do Sínodo. O encontro foi encerrado com um momento de oração.