Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Abençoado 2019 - Sínodo Sul-Rio-Grandense

27/12/2018


O ano está chegando ao fim. Mais alguns dias e 2018 passa a fazer parte do nosso passado. O novo ano desponta no ar. Virada de ano geralmente vem acompanhado por desejos, planos, anseios, expectativas... O que desejamos e o que será que 2019 nos reserva?

Somos pessoas que vivem em meio a esperança. Fazemos planos. Na virada do ano muito ouvimos a expressão e os desejos por paz, compreensão, amor... Porém, nem sempre conseguimos enxergar muito além dos próprios desejos e do entorno em que vivemos. A palavra bíblica para o último domingo do ano alerta: “Que a paz que Cristo dá dirija vocês na suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3.15).

Somos chamados por Deus! Cristo quer orientar e conduzir a nossa vida. Formamos um corpo. Neste corpo existem diferentes partes, mas todas elas tem o seu valor. Isto é a vivência em comunidade e, mesmo, em sociedade. Precisamos perceber a olhar para as pessoas como seres humanos com valores e necessidades. Temos que perceber que pessoas não são máquinas e nem instrumentos que podem ser usados e manipulados conforme as ambições e vontades individuais. Pessoas pensam, agem, planejam e se alimentam de sonhos, esperanças, desejos... 

Além de tudo, o apóstolo Paulo escreve que precisamos agradecer: “sejam agradecidos”. Aqui lembro a história do meio copo de água. Ao final do ano podemos apenas olhar para a metade do copo que se encontra vazio e, com isto, ficarmos reclamando e lamentando as dificuldades da vida. Por outro lado, podemos perceber que a metade do copo não está vazia, mas ele tem um conteúdo. Assim, é a vida. Existem muitas coisas boas que temos ao nosso redor e, por vezes, não queremos ou não conseguimos enxergar e, tampouco, sabemos agradecer e valorizar. 

Quem sabe neste novo ano você coloque em primeiro lugar na vida a Vontade de Deus! Aprenda do exemplo de Cristo. Assim você vai reencontrar a paz mesmo em meio as tempestades da vida. Perceba o exemplo do bambu que em meio a tempestade e ao vento sabe ter a humildade de se curvar para continuar existindo. 

Que a semente da paz, da esperança e do amor sejam semeadas e cultivadas em cada dia do novo ano.

Com a paz de Cristo, abençoado 2019. 
 


Autor(a): Pastora Sinodal Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
ID: 50661

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br