Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Vamos correr...

Senhas diárias

28/04/2020

Davi está idoso e sabe que seu tempo de vida está chegando ao fim. Ele começa a preparar o reinado de Salomão em seu lugar. Davi quis erguer o templo para o Senhor, mas Deus não permitiu isso. A razão dada pelo Senhor é que Davi tinha muito sangue nas mãos, por causa das tantas guerras que havia feito. É muito interessante quando refletimos nisso. Apesar de o texto bíblico dizer que Davi foi abençoado nas guerras em que conquistou muitas cidades para aumentar o reino de Israel, e ter vencido muitas batalhas contra tantos inimigos do povo, esse sangue derramado foi o empecilho para que ele pudesse construir um local de adoração, louvor e culto ao próprio Senhor. Deus tem razões que nós não conseguimos compreender totalmente. Davi também anima o povo, sua lideranças, a confiarem em Deus e o servirem de todo o coração e a força da vida. Nisto também está darem apoio ao novo rei que se estabelecerá. Já Salomão, recebeu esta tarefa de erguer o Templo de Javé, Senhor. Ele também fez guerras, mas se notabilizou pela sabedoria no trato com pessoas e com as coisas de Deus. Deus tem sua mão sobre nós e vai nos conduzir por onde formos. Muitas vezes vamos até entender que estamos sendo abençoados pelo Senhor. Mas é necessário que avaliemos, constantemente, se nossas atitudes estão sendo de amor ao próximo, mesmo que pareçam ser de amor a Deus.
Paulo exorta a que os coríntios se esforcem na vivência e no testemunho de fé. Compara a vida de fé a uma corrida no estádio. Muitos correm, mas não são todos que vencem. Muitos fazem tantas obras e atividades, mas não o fazem com o intuito de servir em amor a Deus, mesmo que pareça, e amor ao próximo. A exortação de Paulo é que corram, com todas as forças, mas não se percam em meio ao caminho e se desviem do verdadeiro objetivo que é amar a Deus no próximo. Vamos correr e construir templos para o Senhor na nossa vida e na vida das pessoas que nos cercam. Mas vamos cuidar para que não sejam apenas obras para regalar nosso ego e podermos mostrar depois como somos trabalhadores. Vamos correr de maneira que recebamos o prêmio, pois as pessoas precisam ser valorizadas e cuidadas. Vamos servir o Senhor, nosso Deus, com todo coração e alma.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56310

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br