SENHAS DIÁRIAS - 13.01.2022
Salmo 70.4 – Exultem e em ti se alegrem todos os que te buscam; e os que amam a tua salvação digam sempre: Deus seja engrandecido.
Romanos 15.5-6 – O Deus da paciência e da consolação lhes conceda o mesmo modo de pensar de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que vocês, unânimes e a uma só voz, glorifiquem o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
A comunidade é convidada a reconhecer e bendizer a Deus por toda a sua ação para com seu povo. Todas as pessoas que reconhecem isso são chamadas a louvar ao Senhor e engrandecer o seu nome com suas próprias vidas, com seu jeito de ser e viver. Todos os que amam a salvação do Senhor podem se alegrar e cantar bem alto para expor esta gratidão e este louvor a Deus. Bendito é quem reconhece o poder e a presença de Deus em sua vida. Ele é Senhor.
Paulo exorta a que a comunidade de Roma se una em torno do amor de Deus, através de Cristo Jesus, e busque cuidar uns dos outros. Ele motiva para o mesmo pensar e o mesmo agir. Assim, a comunidade será comunidade fraterna e solidária entre seus membros. E não só entre seus membros, mas com todas as pessoas que não fazem parte dela. Jesus vem trazer paz, comunhão, restauração de relações. Jesus vem trazer um novo jeito de ser e viver. E Deus tem paciência e quer consolar os seus, para que esses sejam pacientes e consoladores das outras pessoas. A fé em Deus só subsiste na fraternidade e na convivência entre as pessoas. Ela não é algo do ar. Ela é concreta e vivencial. Ela traz coesão entre os que creem. Assim devemos viver, nos unindo e cuidando uns dos outros. P. Luiz Carlos