SENHAS DIÁRIAS - 24.03.2021
Gênesis 1.28 – Deus abençoou o homem e a mulher, dizendo: – Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.
1.ª Coríntios 3.22-23 – Tudo isso pertence a vocês, e vocês pertencem a Cristo.
O relato da criação nos remete para a bênção e o compromisso que a mesma tem. A criação é bênção de Deus, pois não estamos neste mundo por acaso. O amor de Deus fez com que nos colocasse neste planeta e criasse também todo o universo, no qual, com certeza, existem outras civilizações. Tudo por causa do amor criativo do Senhor. Aqui, nos deu também o compromisso de dominar e, consequentemente, cuidar de tudo. A bênção da criação não ficou lá no início, mas se estende em cada nascimento que comemoramos. O Senhor continua criando dentro de sua criação. E continuamos comprometidos com ela. Louvado seja nosso Deus e Senhor.
Paulo diz aos coríntios que tudo pertence a eles, mas que eles pertencem ao Senhor Jesus. No fim, tudo pertence a Deus, em Cristo Jesus. Isso é mais uma graça quase incompreensível de Deus para conosco. O Senhor Jesus nos ama. Este tempo de Quaresma, o qual nos convida a meditar em tudo que Ele fez por nós, nos mostra o quanto seu amor é grande. Ele foi até às últimas consequências por causa deste amor. Bendito seja. Ele nos libertou do mal e nos colocou em seu Reino. Isso é nosso e nós somos dele. Confiemos que, se ele fez isso por nós, deu sua vida, quanto mais fará para nos trazer novos céus e nova terra. Tempos de sofrimentos acontecerão, mas sua presença nunca nos faltará.
P. Luiz Carlos