Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Sabedoria segundo Deus

Senhas diárias

15/03/2020

Salomão foi um rei diferenciado entre os reis de Israel. Cometeu erros, é verdade, mas suas obras para o bem e para cuidar de seu país e de seu povo foram grandes. Isso estava alicerçado na fé em Deus e na sabedoria que recebeu do Senhor. Desde cedo ele demonstrou ter uma capacidade além dos demais reis. Uma das coisas que demonstram isso foi o fato de ter pedido sabedoria ao invés de poder sobre inimigos, ou bens, ou muitos anos de vida. Isso fez com que estas coisas viessem para a vida dele como consequência da sabedoria adquirida. Salomão queria governar bem e fazer seu país ser um local de vida em abundância para seu povo. Conseguiu isso e chamou atenção de outros povos sobre si. Ele é um belo exemplo de como orar e pedir algo para Deus. Tiago nos diz que pedimos mal e por isso não recebemos o que pedimos (Tg 4.3). Deus nos dá o que necessitamos e não o que desejamos. Por isso é importante pedir segundo a vontade e os valores de Deus. Estes devem ser colocados antes de tudo para que nossa oração chegue mais fácil ao coração do Pai.
É o que Jesus nos diz no texto de Mateus. Estar em conformidade com os valores e atitudes do Reino de Deus fará com que peçamos o que de fato agrada a Ele e seremos atendidos em nossas preces. Deus dará todas as coisas para quem colocar seu Reino em primeiro lugar na vida, porque esta pessoa vai pedir segundo a vontade de Deus. Vivendo desta forma, haveremos de conhecer melhor o que Deus quer para nós e para as pessoas que nos cercam e isso fará com que nossas orações sejam construídas sobre as reais necessidades que estão em nós e nas pessoas ao nosso redor. O Reino de Deus quer uma vida para todas as pessoas, segundo as necessidades de cada um. Isso deve orientar nossas orações. Façamos assim e Deus nos atenderá.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55422

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br