Rio Claro celebra culto de ação de graças com o P. Eldo e sua família
02/08/2010
1 | 1
Devido a dores repentinas, em março o P. Eldo ficou sabendo que tinha uma "massa a ser identificada" na região retroperitoneal. Na mesma semana foi feita uma cirurgia (que deu complicações - 10 dias de internação) para biopsia. Os exames revelaram que era um câncer maligno - Linfoma não Hodgkin de células grandes do tipo B. Após a recuperação da cirurgia foi iniciado um tratamento de quimioterapia no Hospital Amaral Carvalho da cidade de Jaú. Segundo os médicos, o tratamento teria 99% de chances de cura. Após cinco aplicações de quimio, sempre a cada 21 dias, o Pastor conseguiu ir vencendo a doença. Falta ainda uma sexta e última aplicação, agendada para o dia 11 de agosto. Neste dia os médicos dirão se o câncer foi totalmente eliminado ou não.
No culto celebrado pela comunidade de Rio Claro no último dia 1 de agosto, o Pastor Eldo retomou o trabalho pastoral. Ele, sua esposa Marisa e os filhos Leandro, Luciano e Lucas conduziram a celebração do culto junto com a Comunidade. Um culto de ação de graças muito significativo e de muita emoção para todos.
A Presidente da Comunidade Maria Cristina Guilherme saudou o Pastor Eldo e em nome da Comunidade expressou gratidão e louvor a Deus pelo seu restabelecimento.
O Coral entoou um lindo hino de louvor a Deus anunciando que Cristo está presente quando nos reunimos em seu nome. Está conosco sempre, todos os dias, também nos de tribulação.
Na liturgia do culto, a esposa Marisa compartilhou um pouco do que foram esses meses (março até julho) para a família. Manifestou gratidão a Deus, a Comunidade e a todos (também de outras Igrejas) que oraram e foram solidários nesse difícil período da doença.
Os filhos realizaram leituras bíblicas, conduziram os cantos e até apresentaram uma música que fizeram durante o período de doença do pai. Na foto Luciano e Leandro estão cantando a música que fizeram.
Como na Comunidade muitas pessoas já passaram por doenças, inclusive câncer, todos foram envolvidos na celebração do culto - motivados a agradecer e a clamar a Deus pela cura.
O Pastor Eldo assumiu a condução geral do culto e fez a prédica destacando que a Graça de Deus é tudo na nossa vida. Sem ela nada somos e nada podemos. Precisamos dela para viver, crer e "sobreviver" - vencer a morte e desfrutar a salvação eterna.
Por fim, queremos deixar um texto bíblico que foi muito importante para o Pastor: "Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel" (Is 41.9b-10).
A Deus, Senhor da Vida, que tem tudo sob seu controle, toda glória, honra e louvor!
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.