SENHAS DIÁRIAS - 30.07.2021
Salmo 32.10 – Os que confiam em Deus, o Senhor, são protegidos pelo seu amor.
Romanos 5.5 – A esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.
O amor de Deus pela humanidade sempre existiu. A própria criação é fruto deste amor. Assim as Escrituras testemunham. O povo de Israel, especialmente seus pensadores, sempre entenderam que Deus amava apenas um povo, o seu. Mas na verdade este povo deveria ser a testemunha que anunciasse o amor do Senhor sobre toda a humanidade e ensinasse a viver sob este amor, sob a palavra e os mandamentos de Deus. O salmista aponta para a importância de confiar no Senhor e assim ser protegido por Ele. Esta proteção está no fato de que a confiança em Deus vai fazer com que se viva em acordo com sua palavra. Isso fará com se tenha uma vida diferenciada de uma grande parcela da humanidade que não se importa em fazer o que os mandamentos do Senhor exortam a fazer. Sobre os que obedecem a sua palavra está, naturalmente, o cuidado de Deus. Assim, confiemos em Deus e vivamos segundo seus propósitos. Isso redundará em bênçãos sobre a vida.
Paulo afirma aos romanos, e também a nós, que a ação do Espírito Santo em nós vai fazer com que vivamos segundo a sus vontade e estejamos sempre abertos para sua presença em nossa vida. O Espírito Santo de Deus quer agir, e age, segundo os propósitos do Senhor. Isso é certeza de alegria e paz no Senhor. Assim, mantemos a esperança, e a confiança, de que sempre estamos sob a mão poderosa e cuidadora do Senhor. Ele nos ama de forma quase incompreensível e mostrou isso definitivamente em Jesus, o Cristo de Deus. Sob seu amor nós nos sentimos cuidados e protegidos sempre. Não importando o que venha a acontecer. Ele é por nós e nada pode ser maior que isso. P. Luiz Carlos