Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Precisamos voltar para Deus

Senhas diárias

26/07/2019

Zacarias exorta o povo, em nome de Deus, a deixar seus caminhos de ódio, de injustiça, de mentira, de pecados e voltar para os caminhos de Deus que são perdão, verdade, amor ao próximo e obediência aos mandamentos do Senhor. Tudo o que estava acontecendo para o povo era consequência do fato de buscar outros deuses e ter outra doutrina, que não a do amor a Deus e ao próximo como a si mesmo, como orientação de vida. Javé diz ao povo, através do profeta, para retornar a Ele, isto é, buscar viver segundo a sua vontade. Isso fará com que Ele também passe a cuidar e resgatar seu povo. Deus chama o povo de volta para a caminhos de paz e de bem e assim ter uma mudança no jeito de viver. Isso vale para nós também. Deus quer que tenhamos vida abundante e plena. Ele quer que vivamos na sua paz e na sua graça. Para isso é preciso voltar diariamente para a sua vontade.
Jesus nos diz como isso acontece quando afirma que veio buscar pecadores para que mudem seu jeito de viver e de ser. Voltar para Deus é reconhecer seus pecados e suas fraquezas, confessá-los ao Senhor, e pedir perdão. Também pedir perdão, quando possível, a quem se ofendeu com as atitudes. Após pedir perdão é necessário descansar na certeza de que Deus perdoa e não cobra novamente. Assim também confiar que quem nos perdoa viva nesse perdão dado. Por isso Jesus veio chamar pecadores, pois eles reconhecem seus erros e procuram não repeti-los. Os que se consideram bons não reconhecem seus erros e permanecem distantes da palavra e da vontade de Deus. Voltemos para Deus e vivamos sob sua graça. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52676

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br