Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Pela misericórdia de Deus

Senhas diárias

01/10/2020

SENHAS DIÁRIAS - 01.10.2020
Muitos reis de Israel foram maus reis. Não somente na questão administrativa sobre o país, onde foram relapsos, ladrões dos bens do reino, aceitavam suborno dos ricos, viviam regaladamente enquanto o povo sofria na miséria e na falta do básico, mas também na vivência da fé em Javé, o Senhor. Foram infiéis em sua fé e induziram o povo a cultuar falsos deuses. Aceitaram cultos estranhos e trocaram os altares do Senhor por altares de outros deuses. Estas foram as principais razões para que Deus deixasse que povos inimigos invadissem e destruíssem Jerusalém e seus arredores. Em meio a tantos reis assim, Josias se destacou por ser um rei temente a Deus e propício ao povo. Ele fez uma reforma no culto a Javé, tirando os altares de falsos deuses, e retomando a verdadeira adoração ao Senhor. Quando ouviu a leitura do livro da lei, que estava sumido e foi achado, ele rasgou suas vestes em sinal de arrependimento e se dispôs a fazer tudo o que havia neste livro. Ao consultar uma profetisa, Hulda, esta o abençoou e disse que o rei era visto com bons olhos pelo Senhor e ele não veria toda a destruição que estava por vir sobre Judá e Jerusalém. Sua integridade e sua fidelidade ao Senhor foram premiadas. Deus se alegra quando pessoas demonstram fidelidade a Ele e se torna mais suscetível às orações e clamores destas pessoas. Mas nunca deixa de ouvir qualquer oração, pois é Deus misericordioso e só quer o bem das pessoas. Podemos confiar nisso.
É o que Paulo diz aos coríntios. Deus foi misericordioso com ele, pois poderia puni-lo por todo o mal que já havia feito contra a Igreja de Cristo. Mas o Senhor Jesus achou por bem abençoar a Paulo com o ministério da pregação de sua palavra e o resgatou para seu serviço. Paulo entende que é o que é apenas pela misericórdia do Senhor. Seu ministério é graça de Deus e nós precisamos bendizer ao Senhor por isso, pois foi Paulo quem deu contornos para a fé cristã no mundo fora de Israel. O Evangelho chegou até nós porque Paulo o espalhou, por ação do Espírito de Deus, por grande parte da Ásia Menor e de parte da Europa. Deus usa quem se deixa usar e tem planos especiais para muitas pessoas. Vamos nos dispor diante de Deus e servir a Cristo como Senhor e Salvador. O mundo precisa cada vez mais da presença de Cristo em tudo e em todos. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 59228

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br