Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Pecadores sob o amor de Jesus

Senhas diárias

03/06/2020

Davi passou por momentos difíceis, pois fugindo de Saul, que o queria matar, dirigiu-se para Gate, reino próximo, e foi levado para a presença do rei Aquis. Ali foi denunciado, teve medo e fingiu-se de louco. Com isso, o rei o mandou embora e assim ele se salvou. Davi percebeu que tudo isso foi cuidado de Deus para com ele. Compôs um salmo para louvar a Deus, reconhecendo a graça e a misericórdia do Senhor sobre ele e sobre todos que agem para o bem e procuram fazer a vontade do Senhor. Esta compreensão sempre acompanhou o povo de Israel em sua percepção da ação de Deus. Obedecer a vontade de Deus e fazer o que seus mandamentos diziam, sempre foi entendido como a melhor maneira de mostrar fé e confiança no Senhor. Essa compreensão permanece sobre nós, mas recebe uma nova roupagem com Jesus. Deus continua cuidando das pessoas honestas e que fazem sua vontade, mas tem uma atenção especial pelos que estão em vida dissoluta, pois enviou seu Filho para morrer por todos e salvar a todos e trazer a todos para seu Reino, especialmente os pecadores. Como todos pecaram e carecem da glória de Deus (Rm 3.23), todos estão sob a misericórdia do Senhor. Não apenas os honestos, apesar de que estes alegram muito o coração de Deus, pois praticam o bem. O Senhor se alegra com os honestos e se irrita quando alguém pratica o mal, especialmente quando este mal é intencional. Mas Jesus não se afasta dos que praticam o mal. Pelo contrário, Ele se aproxima mais ainda para fazer com que mudem de vida e atitudes. É o que ele diz ao afirmar que veio para salvar os doentes e pecadores (Lc 5.32).
Em Mateus 7.7, Jesus nos diz para confiar e procurar fazer a vontade do Pai, que é o amor a Ele e ao próximo, e confiarmos que o Senhor vai atender nossa oração sempre que nos dirigirmos a Ele. Isso não significa que Ele vai fazer exatamente o que estamos pedindo, mas vai nos atender segundo sua vontade, no seu tempo e da maneira como achar melhor para nós e para as pessoas que estão envolvidas na situação. Não podemos esquecer que males sempre se abaterão sobre nós, ao longo de nossa vida. Porém, o Senhor nos acompanhará também nestes momentos difíceis. Confiemos no Senhor, na sua misericórdia e no seu amor para conosco, e busquemos fazer sua vontade em tudo. O Senhor é por nós.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57015

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br