Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Para Deus nada é impossível

Senhas diárias

13/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 13.09.2020
Jeremias, juntamente com a cidade, está diante da iminente invasão de Jerusalém pelos exércitos da Babilônia. Tudo se conduz para este desfecho e ele clama a Deus pedindo por uma mudança nesta situação. O perigo está à porta! Ele clama a Javé e o lembra que para Ele não há coisa alguma que seja impossível. O que poderia ser impossível para o Criador de tudo e todos. O profeta argumenta que o poder e a força de Deus são enormes e nada pode se contrapor a Ele e ser bem sucedido. A história diz que Deus não agiu contra os babilônios e Jerusalém, bem como Judá, caíram sob o domínio dos caldeus. Nós também clamamos tantas vezes e não somos atendidos no que pedimos. Mesmo que exaltemos e bendigamos o poder do Senhor, ele não nos atende conforme nós queremos. Mas, tenhamos certeza, Ele nos atende conforme o seu querer e sua decisão. Para Ele nada é impossível, mas tudo está sob sua mão e sob o seu querer. Assim, precisamos aquietar nosso coração diante do Senhor e pedir que Ele mude uma situação difícil, mas nunca exigir que algo aconteça segundo o nosso querer.
Jesus nos diz que o Pai deu a ele todo o poder no céu e na terra, isto é, para Ele nada é impossível. Mas, isso está vinculado ao seu sacrifício por nós e sua vitória sobre o mal. Todo o poder recebido Ele sujeitou à cruz e ao amor por nós. Podemos confiar que Ele fará tudo o que for necessário para cuidar de nós, mesmo que não seja conforme nos imaginamos que deveria ser. Ele nos chama a anunciar este poder que se transformou em morte e ressurreição em favor da humanidade. Ele nos envia a sermos suas testemunhas e falar sobre sua vitória sobre o pecado e o início de um novo tempo, de novos céus e nova terra. Todos devem saber de seu propósito final e passar a viver segundo sua palavra que é amor ao Pai e amor ao próximo. Somos seus instrumentos de propaganda na terra para fazer com que mais e mais pessoas tomem conhecimento, e passem a viver conforme isso, de que Ele já venceu o pecado, a morte e o mal. Um novo tempo vai se estabelecendo. Nós podemos vivenciá-lo já agora.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58860

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br