SENHAS DIÁRIAS - 23.12.2021
Lamentações 3.41 – Abramos o nosso coração a Deus, que está no céu.
Efésios 6.18 – Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.
Jeremias foi um profeta que orou muito. Colocou diante de Deus sua vida, seus limites, suas dores e duas dúvidas. Também expressou sua confiança na ação de Deus em favor de seu povo. Quando ele chama o povo a abrir seu coração diante de Deus, ele sabe muito bem do que está falando. Tantas vezes ele derramou sua vida na presença do Senhor. Quando ele menciona que Deus está nos céus, afirma que o Senhor está sobre tudo e todos, ouve e vê as orações e os clamores de quem o busca. Ele motiva o povo a orar e nunca esquecer de Deus que quer conduzir seu povo por caminhos de paz e bem. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Também sobre nós está o olhar do Senhor e podemos trazer tudo em sua presença pela oração. Orar é confissão de fé.
É o que Paulo diz aos efésios. Não deixem de orar! Pelo contrário, renovem a cada dia a busca pelo Senhor. Ele espera por nossa oração e por nosso coração voltado para Ele. E não orar apenas por nós mesmos,mesmo que seja por demais importante isso, mas também orar pelas pessoas que nos cercam e por àquelas das quais temos notícias e que estão em sofrimento ao redor do mundo. Mas não devemos ficar apenas no lamento e no clamor. Precisamos trazer diante de Deus também nosso coração agradecido por todas as bênçãos que Ele nos tem dado, bem como a tantas pessoas mais. Somos testemunhas de muitas ações de Deus em favor de pessoas, tanto de nossas famílias, como de muitas outras pessoas que conseguimos acompanhar por notícias e meios de comunicação. Deus age continuamente em nosso planeta e em todas as partes do mundo. Confiemos no Senhor e sejamos gratos a Ele por tudo. P. Luiz Carlos