Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

O Senhor nos perdoa

Senhas diárias

15/12/2019

Ao longo da história humana, o pecado, ou o erro cometido, tem sido motivo de tristeza diante de Deus ou das divindades de cada povo. Quando o bem é quebrado causa dor na consciência de quem assim age. Todas as pessoas têm esta consciência de erro e de pecado, mas não são todas que levam isto a sério. Para aliviar a consciência e refazer as relações, tanto com a pessoa ofendida, como com Deus, estabeleceu-se a confissão e o perdão. E é necessário que assim seja para que a convivência entre as pessoas possa ser restaurada e refeita a caminhada. Com certeza, confessar é mais fácil que perdoar. Há um ditado que diz: quem bate esquece, quem apanha lembra. De fato assim é. Há situações em que o perdão é complicado e a ofensa se mantém em alta. Mas é necessário recuperar e refazer as relações. O salmista sabe disso e reconhece que sua consciência está machucada e sensibilizada, fazendo com que se sinta mal e desanimado. Percebe que foi derrotado pelos erros cometidos e quer se restabelecer. Ele busca o perdão em Deus, pois sabe que o Senhor é misericordioso e refaz o seu ânimo.
O perdão de Deus para o ser humano veio em definitivo com Jesus, o Senhor e Salvador. Agora podemos crer que não mais precisamos agradar a Deus para sermos perdoados, mas precisamos viver no perdão já recebido e agir conforme esta nova vida que nos foi presenteada. João Batista atuou como o preparador para o ministério e ação de Jesus, que nos deu o perdão. Ele indicou para o Messias e depois retirou-se, dando lugar àquele que batiza com fogo e com o Espírito. Em Jesus temos o perdão e a salvação e podemos viver nesta graça e sermos também perdoadores de quem está com consciência machucada e precisando ser restabelecido. Apontemos para Cristo Jesus como o preço final do pecado e vivamos segundo seu amor. Deus nos ama e nos perdoa. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54701

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br