Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

O Senhor mostra o bom caminho

Senhas diárias

11/04/2019

O salmista exalta a bondade de Deus, que quer salvar os pecadores do caminho do mal. Ele mostra o caminho certo, o caminho do bem. Essa exortação aos que estão no mau caminho é uma constante por parte do Senhor, pois sua vontade é o bem de todos. Esse cuidado de Deus para com o ser humano culminou com a vinda de Cristo ao mundo e com o perdão e a salvação dados por meio dele. Deus sempre insistiu em chamar o ser humano para seus caminhos, pois estes tem vida verdadeira e o bem é o objetivo.
Jesus exorta a Pedro a seguir pelo caminho do perdão e da paciência para com seu próximo. Jesus o exorta a ir muito além do que era considerado bom na atitude para com os pecadores. Não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete era o indicativo de Jesus para o perdão aos que errassem para com ele, Pedro. A referência é o perdão de Deus, o Pai. Seu perdão é ilimitado, então o perdão do próximo deve segui o mesmo parâmetro. O Senhor quer conduzir o ser humano por caminhos de bondade ilimitada e assim imitar a Cristo Jesus. Deus não quer o mal para nós e também não quer que façamos o mal para o próximo. Como diz o salmista, Ele é justo e bom e que o bem para todos. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51515

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br