SENHAS DIÁRIAS - 13.07.2021
Salmo 3.2-3 – Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará!” Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.
Lucas 1.49 – Maria disse: O Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo.
O salmista Davi faz sua oração, através do salmo e cântico, na qual exalta a confiança em Deus nos momentos de aflição e perigo pelos quais passava. Ele estava fugindo de seu filho Absalão, pois o mesmo intentava matá-lo. Muitas pessoas do círculo de amizade de Davi e de Absalão, da corte, falavam que nem Deus conseguiria salvá-lo neste momento. Mas sua confiança se mantém firme e sabemos que, segundo o relato bíblico, ele foi livrado também desta dificuldade. Davi confiava na presença e na proteção do Senhor ao longo de sua vida. Ele se sabia nas mãos do Pai o tinha como seu escudo de proteção. Nós também podemos sempre contar com a proteção e cuidado do Senhor. Ele é por nós.
Maria sentiu este cuidado e esta proteção do Senhor na própria vida. Ela reconheceu, juntamente com Isabel, que o Senhor era Deus presente e cuidava do seu povo. Maria entendeu que a salvação de Israel estava no seu ventre e expressou sua alegria através do seu cântico de louvor ao Senhor. O Deus poderoso também fez grandes coisas por nós, especialmente o perdão e a salvação na morte e na ressurreição de Jesus, o Cristo de Deus. Ele é o nosso escudo; Ele é a nossa força; Ele é a nossa proteção e amparo ao longo de nossa vida. No Senhor Jesus está tudo o que precisamos para viver e viver bem. Confiemos nele, assim como Davi e Maria o fizeram. O Senhor é conosco. P. Luiz Carlos