Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

O Senhor defende seu povo

Senhas diárias

09/04/2019

O Senhor constantemente renovava sua promessa de cuidar de seu povo, pois Israel vivia numa situação de seguidos conflitos com povos vizinhos. Invadia países vizinhos e era invadido seguidamente por povos mais fortes. Esta promessa de cuidado para com seu povo animava Israel a confiar em Deus nas horas de aflição pelas invasões. Em meio a estas situações os profetas erguiam sua voz e chamavam o povo a manter sua confiança em Deus. É o que o profeta Zacarias faz. Ele lembra às pessoas de seu povo que não estão sozinhas em meio às dificuldades, mas tem ao seu lado a presença constante do Senhor. Lembra que é o próprio Senhor quem afirma que vai cuidar de seu povo. Isso trazia esperança e renovava a confiança do povo. Vale para nós também. Não vivemos em meio a conflitos de guerras e invasões, mas vivemos em meio a inúmeras dificuldades, econômicas, incertezas políticas e de segurança, que trazem angústias. Deus mantém sua promessa de construir um mundo novo, alicerçado sobre a justiça, a verdade, a bondade, e misericórdia e o amor.
É o que Jesus diz a Pedro: vou edificar um povo novo, que é a minha Igreja, e a firmarei sobre a verdade que acabas de afirmar, que o Cristo é o Filho do Deus vivo. É Ele, o Cristo, quem traz perdão, salvação e vida eterna para os que nele creem. É Ele quem pode trazer novidade de vida e um novo tempo que vencerá a própria morte. Podemos confiar na presença de Cristo conosco e vivermos na certeza de que Ele vai sempre defender o seu povo. Ele é o nosso Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51498

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br