Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

O que vimos e ouvimos...

Senhas diárias

15/03/2021

SENHAS DIÁRIAS - 15.03.2021
Daniel 3.17-18 – Se o nosso Deus, a quem adoramos, quiser, ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder, ó rei. E mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu deus, nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.
Atos 4.20 – Não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.
Daniel foi um profeta muito especial para Deus. Ele o livrou, juntamente com seus amigos, de muitas situações complicadas e o usou para que seus mandamentos e sua palavra fossem conhecidos também na Babilônia e região. Uma das características de Daniel era sua firmeza de caráter e de fidelidade aos mandamentos e à palavra de Javé, o Senhor seu Deus. Mesmo em meio a perigos extremos, como a iminência de ser colocado numa fornalha em chamas, ele manteve sua decisão de prestar culto apenas ao seu Deus, Javé. Isto surpreendeu ao próprio rei da Babilônia, da época, e foi um testemunho muito claro de sua fé e sua coerência. Isso contrasta com nossa própria vivência de fé nos dias de hoje. Não passamos por perigos como estes aqui no Brasil. Nossa fé não é questionada desta forma. O mal é mais sutil nos tempos de hoje e consegue mostrar quem é fiel a Jesus ou não. Oportunidades acontecem para o bem e para o mal. Coisas simples, do dia a dia, mas que mostram nossa fidelidade ao Senhor, ou não. Se aparece uma oportunidade de enganar alguém ou de se aproveitar de sua fragilidade pessoal, precisamos dizer não, mesmo que esteja em jogo dinheiro ou bens. Se aparece a oportunidade de fofocar algo sobre alguém, mentira ou verdade, precisamos dizer não. Se aparece a oportunidade de fazer qualquer coisa que seja contra os valores de Jesus, precisamos dizer não, mesmo que nos tragam projeção diante da sociedade. Não nos projetará diante de Deus. Antes importa agradar a Deus do que a pessoas.
Uma das coisas que importantes para o profeta Daniel era falar de sua fé e mantê-la em qualquer situação. Precisamos fazer assim e falar das coisas que ouvimos, através da Palavra e das pregações, e vimos, através das experiências de cuidado e libertação que tivemos ao longo de nossa vida. Isso nos diferencia das pessoas que são oportunistas e falam de Jesus apenas nas horas boas e deixam sua aparente fé de lado nas horas difíceis ou nas horas em que podem ter proveito próprio nas situações. Continuemos a ser fiéis ao Senhor Jesus e assim mostraremos que o Deus que nos guia é, de fato, Senhor na alegria e na dificuldade. Não deixe de falar e mostrar sua fé, em qualquer situação, mesmo que você perca bens ou dinheiro. Sejamos firmes como o profeta foi.

P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61477

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br