SENHAS DIÁRIAS - 26.10.2021
Salmo 20.7 – Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus.
Hebreus 12.1-2 – Continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa.
O salmista aponta para a força das armas como a base de confiança de muitas pessoas, de muitos reinos e de muitas nações. Todos os reinos e nações se erguem sobre as armas, mas acabam caindo e o poder vai mudando de dono. Israel experimentou isso muito bem. Foi uma nação próspera e dominadora com Davi, Salomão e alguns outros reis. Mas acabou caindo sob a força de outras nações. O poder trocou de dono. O salmista, então, lembra que a verdadeira força está em Deus, o Senhor. É Ele quem dá a verdadeira garantia para a vida. Nossas forças fazem muito e precisamos usá-las em tantas situações. O Senhor, porém, é quem está sobre tudo e todos e sua promessa era de cuidar do seu povo e o chamava a confiar nesta promessa. Isso também vale para nós hoje.
Somos chamados a confiar no Senhor Jesus e firmarmos nossa esperança e nossa confiança em tudo o que Ele já fez, continua fazendo e fará por nós. Nosso olhar, isto é, nosso propósito deve firmar-se no que Cristo nos ensinou e nos mostrou como caminho de fé e vida. Firmemos nossa vida nos valores e mandamentos de Jesus. Ele tem a força para superar até mesmo a morte. Isso nos motiva a seguir confiando e obedecendo a tudo o que Ele nos deixou no Evangelho, pois é assim que a vida verdadeira, e em abundância, se estabelece e rege nossa própria vida. Podemos confiar cegamente no Senhor. Ele sempre vai nos levar para o bem. Alguns confiam na força das armas e dos exércitos, nós porém no firmamos na força de Jesus, o Cristo de Deus. P. Luiz Carlos