SENHAS DIÁRIAS - 08.02.2022
Isaías 51.7 – Não temam os insultos dos homens, nem fiquem assustados por causa das suas zombarias.
1.ª Timóteo 6.12 – Combate o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas.
O profeta traz uma palavra de exortação para quem em Israel procura seguir nos caminhos da lei do Senhor e fazer a vontade de Deus. Ele exorta a que estas pessoas não tomem conhecimento das palavras ofensivas e degradantes de quem não segue os mandamentos do Senhor. Exorta a que procurem manter o foco naquilo que é certo e justo, conforme a palavra de Deus. Isso é o mais importante. Se alguém faz o que é errado, engana seu próximo, faz fofocas, mente, articula situações para ter vantagens e tantas outras coisas que prejudicam pessoas e ofendem a Deus, os que seguem no caminho de Deus não devem desviar-se para caminhos do mal. Mesmo que sejam alvo de zombaria por fazer o bem, e sofram algumas situações contrárias, pois não agem com maldade e desonestidade, devem fixar seu propósito nos caminhos do Senhor, segundo sua palavra. Isso agrada a Deus e traz paz e bem para quem assim age.
É a mesma exortação que Paulo faz a Timóteo. Mantém foco no que Jesus ensinou e assim o bom combate da fé será uma realidade. A vida eterna, na presença do Senhor, deve ser nosso exemplo de vida enquanto nesta vida. Este testemunho deve ser firme e mostrar para as outras pessoas quem é o nosso Senhor. Todos somos chamados, por Jesus, para esta caminhada de fé e vida sob sua mão e cuidados. Nosso propósito deve estar firmado no horizonte da fé em Jesus e na prática de seus ensinamentos. Precisamos nos esforçar para esta luta interna e externa na busca por fazer a sua vontade. Ele é o nosso ruo, nosso objetivo e nosso caminho a ser vivido. Nada nos orienta melhor do que os propósitos de Jesus e a ação de seu Espírito em nosso vida. Timóteo é exortado a andar naquilo que aprendeu e para o qual foi chamado pelo próprio Deus, através de sua avó, sua mãe e de Paulo. Nós somos exortados a seguir a Jesus a partir de tudo aquilo que já aprendemos na Palavra do Senhor. Ela nos orienta e nos ensina. Vamos manter o foco. P. Luiz Carlos