Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Louvor e gratidão a Deus

Senhas diárias

02/08/2018

O salmista está passando por alguma situação de sofrimento e angústia, mas expressa seu louvor a Deus pela proteção e cuidado que tem da parte do Senhor. Seu anseio maior é ter Deus em sua vida, ter a certeza do cuidado do Senhor e poder viver segundo o que Ele quer. Ele sabe que suas forças não são suficientes para manter sua vida e precisa, diária e constantemente, da presença do Senhor. Ele sabe onde buscar a força para a vida e tem convicção de que o Senhor é cuidadoso e benigno, e não o deixará só. Sua alegria, em meio ao sofrimento, é transbordante pois está confiante no Senhor. Sabe que o amor e o cuidado de Deus são maiores que suas dores e conduzem seus passos ao longo da caminhada, embora com tropeços.
Pedro exorta seus ouvintes e leitores a que percebam tudo o que Deus, em Jesus, já fez por eles e que tenham o coração alegre e grato. Expressem esta alegria e esta gratidão através do louvor ao Senhor. A ressurreição de Jesus, consequentemente a salvação dada a nós, é esperança confirmada e fortalecida. É coração grato ao Senhor e vida colocada sob sua mão. Também nós temos esta palavra: em meio às dores e dificuldades que existem, nossa esperança se firma na presença, no amor e no cuidado de Deus para conosco e com os nossos. Louvemos a Deus por tudo, pois o Senhor é benigno e misericordioso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48166

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br