Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Jesus salva já agora...

Senhas diárias

20/07/2021

SENHAS DIÁRIAS - 20.07.2021
Salmo 91.14 – Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam.
1.ª João 3.21-22 – Meus queridos amigos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. Recebemos dele tudo o que pedimos.
O salmista anuncia o amor de Deus para com seu povo e reafirma que o Senhor salvará aqueles que o amam. Esta afirmação não está posta apenas para o povo de Israel. Ela é promessa para todas as nações da terra, para todos os seres humanos. Israel sempre entendeu esta afirmação como uma referência apenas para si mesmo e que tinha como horizonte a conquista de uma terra própria e um bem viver para si mesmo. Porém, mais do que uma terra prometida e um bem viver para o povo, a promessa estava direcionada especialmente para a salvação de um jeito errado de viver, que o pecado possibilitou, para um nova maneira de entender e encarar a vida e para viver conforme a vontade do Senhor. Essa era a salvação que deveria ter sido assumida por Israel: UMA NOVA MANEIRA DE SER GENTE!. Como povo de Deus, ensinado pelo próprio Senhor, Israel deveria testemunhar a mostrar que o amor de Deus para com o ser humano é a salvação para o tempo presente. O novo tempo que virá, trazido pelo próprio Deus, e já vivenciado pelas pessoas agora, será o estabelecimento definitivo da salvação eterna. Israel entendeu tudo só para si e nada para os demais seres humanos. Quando o Senhor diz que salvará aqueles que o amam, Ele está afirmando que os que o amam aprenderão um novo jeito de viver que os libertará do jeito errado que o pecado ensina e causa no viver de cada pessoa. E isso se concretizou, definitivamente, em Jesus, o Cristo e Filho Unigênito de Deus.
O apóstolo João afirma que podemos ter paz em nosso coração na medida em que nos firmamos em Jesus, o Nazareno; na medida em que cremos que Ele morreu para nos trazer perdão dos pecados e ressuscitou para nos dar vida eternam, vencendo ele mesmo a morte e o pecado. Podemos nos achegar com confiança diante do Pai, pois nossa vida está firmada no Cristo. E para nós também vale afirmar que a salvação não está apenas direcionada para uma vida após a morte, mas está firmada num NOVO JEITO DE SER GENTE JÁ AGORA. Salvação também do jeito errado de viver e ser irmã e irmão. Nós todas e todos precisamos ser transformados e mudados na nossa maneira de procedermos. O que vivemos hoje está permeado pelo pecado. Jesus nos trouxe a libertação e a nova maneira de viver. Ele nos quer libertar dos preconceitos que são abundantes nos dias de hoje e muitos deles justificados como se fossem procedimentos permitidos e afirmados pela própria Escritura Sagrada. O racismo, a ostentação, os diversos preconceitos, a homofobia, a omissão, o acúmulo de bens, as disparidades sociais e econômicas que se acumulam através dos tempos, especialmente promovidas pela sociedade cristã são alguns dos alvos que querem ser atingidos e vencidos pela salvação trazido e estabelecida em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Precisamos nos deixar transformar pela ação de Jesus e nosso coração não nos condenará, e teremos paz diante do Pai. E receberemos dele tudo o que pedirmos e precisarmos. Sejamos novas criaturas, transformadas pela ação do amor de Deus, em Cristo Jesus. Ele é por nós e nos ama. P. Luiz Carlos 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63743

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br