SENHAS DIÁRIAS - 27.10.2021
Salmo 34.3 – Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o Senhor.
2.ª Coríntios 1.20 – Jesus é o “sim” de todas as promessas de Deus. Por isso dizemos “amém”, por meio de Jesus Cristo, para a glória de Deus.
O salmista canta com o povo e exalta o poder e a grandeza de Deus. Chama a comunidade a louvar ao Senhor por todos os seus feitos. A história de Israel está centrada na ação de Deus ao longo dos séculos. Deus agiu inúmeras vezes trazendo libertação e cuidado sobre seu povo. Agora o salmista canta tudo isso. Nós também exaltamos tudo o que o Senhor fez através de Jesus. Ele é nosso marco referencial de louvor e adoração a Deus. Assim como nós fazemos hoje, centrados em Jesus, Israel, e os salmistas, marcavam sua adoração e louvor ao Senhor pelos seus feitos, especialmente a libertação do Egito, ao longo dos séculos. Tinham muitos motivos para adorar ao Senhor e bendizer seu nome santo. Além de louvar a Deus pelos feitos realizados, o salmista também chama sua comunidade a dar testemunho dos mesmos e anunciar aos outros estas ações maravilhosas de Deus. O testemunho deveria ser feito por palavras e por atos em favor do bem. O bem que Deus queria, e continua querendo, para todos os povos. As promessas de Deus são de trazer um novo tempo onde a paz e o bem serão plenos e para todos.
Paulo anuncia aos coríntios e afirma que todas estas promessas se fundamentam em Cristo Jesus. Ele é a plenitude de Deus conosco antes dos novos céus e da nova terra. Como diz o apóstolo, Jesus é o sim do Senhor para todas as suas promessas. Confiamos e bendizemos, louvando e adorando ao Senhor através de Cristo Jesus. Nele fundamentamos a fé e a esperança de novo tempo. Firmamos nossa confiança na ação de Deus por nós e aceitamos que Ele quer o bem para nossas vidas, pois tudo fez através de seu Filho amado. Isso é graça, isso é misericórdia incomparável. Vamos louvar e testemunhar aos outros, convidando-os para que também se coloquem sob a mão do Senhor e vivam na alegria de sua presença. Ele é por nós. P. Luiz Carlos.