Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Felizes

Senhas diárias

20/02/2020

Jeremias foi mais um profeta enviado por Deus para exortar seu povo a voltar aos seus caminhos. O profeta anuncia a palavra do Senhor e denuncia a infidelidade do povo. Através de Jeremias, Deus fala que não desiste de exortar a Israel para que torne a Ele e viva segundo sua palavra e seus mandamentos. Ele diz que constantemente e sistematicamente tem falado ao povo, mas o povo deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro e não obedece ao Senhor. Essa sempre foi uma das queixas de Javé para com Israel. Por mais que saiba da palavra do Senhor e de seus mandamentos, que são para o bem, o povo tem optado por fazer aquilo que mai lhe agrada e, infelizmente, não é o que agrada a Deus. Talvez o problema maior sempre tenha sido o fato de que as lideranças do povo, o rei e sua corte, os sacerdotes, os profetas da corte, os ricos e poderosos, os juízes, é que se inclinavam para outros deuses e cultos e deixavam o Senhor de lado. O povo seguia suas lideranças. Deus sempre exortava, mas apenas por breve tempo havia uma volta aos mandamentos de Deus. Por isso os profetas precisavam exortar ao povo em nome do Senhor. Isso acontece hoje também. Tantas vezes a palavra de Deus, de Jesus, tem nos exortado a andar pelos caminhos de Cristo e fazer a sua vontade, pois ela é o bem. Nos desviamos e fazemos a nossa vontade. Isso nos leva para o mal e nos afasta do que é, de fato, bom: Deus.
Jesus diz isso aos seus discípulos e ouvintes. Ele afirma que são felizes os que ouvem a palavra de Deus, através dele, e a colocam em prática. Esses vivem na paz do Senhor e são conduzidos na palavra e na vontade de Jesus. Já ouvimos tanto e conhecemos tanto da palavra de Cristo, na Bíblia. Só que apenas conhecer não basta. É necessário viver esta palavra. Sabemos que não é tão simples seguir em nossa sociedade. Mas podemos fazer muito mais e viver muito melhor quando nos determinamos a fazer aquilo que Jesus nos ensinou. Felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e a obedecem. Façamos assim e não sigamos os maus exemplos que vemos por todos os lados, por parte de autoridades e lideranças em todas as áreas. Elas ouvem a palavra e a mensagem de Deus mas não a obedecem. Façamos diferente.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55177

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br