Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Façam o bem

Senhas diárias

19/05/2020

Ezequiel está junto com os exilados para a Babilônia. O norte de Israel havia sido conquistado e uma grande parte do povo fora levada para terras babilônicas. O exército babilônico ainda quer conquistar o restante de Israel, isto é, Jerusalém e Judá. Sabemos que não conseguiram, mas estiveram perto. O profeta anuncia ao povo que está exilado, e também ao povo de Jerusalém, que tudo isso é consequência da vida de pecados que viviam. A infidelidade para com Javé, o Senhor, e a adoração a falsos deuses fez com que Deus deixasse o povo sem proteção e tivessem este sofrimento horrível. Ezequiel está na Babilônia e de lá exorta a Jerusalém para que mude seu jeito de viver e seja fiel ao Senhor para que Deus volte a proteger e cuidar de seu povo. Ele diz para parar de fazer o mal, seguindo deuses falsos e doutrinas estranhas, bem como com a prática da injustiça, da opressão aos pobres, da corrupção generalizada, pois é isso que está fazendo com que a morte se abata sobre a nação. O profeta aponta a volta para a obediência aos mandamentos do Senhor, o amor a Deus e a prática do bem, como o caminho para a salvação da nação.
Zaqueu entendeu o chamado de Jesus e se deu conta que sua prática de vida era infiel ao Senhor. Jesus o acolhe e isso faz com que ele se converta ao bem e se proponha a colocar em prática o amor ao próximo. O mal que praticamos não é mais causa de sofrimentos enviados por Deus, pois Jesus assumiu todos os nossos pecados e nossas dores foram postas sobre Ele. Mas o mal que praticamos causa dor em tantas pessoas e pode voltar-se contra nós mesmos, causando-nos sofrimentos também. Por isso, a atitude de Zaqueu deve nos ensinar. Nossa vida precisa ser em acordo com os mandamentos de Deus, pois eles são o caminho para a vida e a justiça. Deus não quer o mal sobre nós, mas também não quer que sejamos instrumentos do mal para outras pessoas. Mudemos nosso jeito de ser e viver e sejamos fiéis a Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56706

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br