SENHAS DIÁRIAS – 25.04.2022
1.º Crônicas 16.31 – Alegram-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: “O Senhor reina”.
Mateus 28.18-20 – Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês.
O momento era de louvor e gratidão a Javé, o Senhor. Davi havia vencido os filisteus em batalha e recuperado a arca da aliança. Quando trouxeram a arca de volta para Jerusalém, ofereceu-se holocaustos e ofertas e Davi abençoou o povo. Depois disso fizeram uma refeição para todo o povo e muito louvor aconteceu. Davi compôs um salmo, o qual foi entoado por Asafe e seus irmãos. Todo o povo louvou a Deus com este hino de Davi. Nele se cantou em gratidão ao Senhor e se exaltou sua força e sua ação diante dos filisteus. Agora o Senhor estava reinando novamente é o que diz o hino. Os céus e a terra podem se alegrar e exultar por Javé está no poder novamente. Israel se senti protegido outra vez, pois o Senhor havia mostrado que era Deus acima de todos os deuses e Senhor sobre todos os senhores. Nós também rendemos graças ao Senhor nosso Deus, não por causa da arca da aliança ou por causa de uma vitória em alguma batalha, mas por causa de Jesus, o Senhor e Salvador da humanidade. Também nos nossos lábios está o louvor e a adoração ao Senhor Deus.
Jesus envia seus discípulos para que testemunhem o poder e a ação de Deus em todas as nações e chamem as pessoas para a caminhada sob a mão de Cristo, sob o senhorio de Deus. Ensinem tudo o Ele já fez pela humanidade e exortem a que se reconheça que só o Senhor é Deus e só Jesus é o Salvador. Apenas Cristo é o Senhor do mundo e tem toda a autoridade na terra. Só dele vem a salvação e a graça do Pai. Nos curvemos diante de sua autoridade, nos exorta o próprio Cristo. O batismo é um momento de reconhecer a autoridade de Jesus e curvar-se diante de seu poder e graça. Somos enviados a ensinar a todas as pessoas sobre Cristo e o perdão recebido por sua morte na cruz. Vivamos segundo Cristo e testemunhemos que Ele é Emanuel, Deus conosco. P. Luiz Carlos