SENHAS DIÁRIAS - 30.03.2021
Isaías 9.6 – Já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei.
2.ª Pedro 1.17 – Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. Ele ouviu a voz da Suprema Glória dizer: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”.
O profeta anuncia o cumprimento da promessa da vinda do Messias, do Salvador do mundo. O povo de israel sempre esperou pelo cumprimento desta promessa. Quando Isaías fala e anuncia isso, ainda haveria muito tempo para que ela se concretizasse. Mas a certeza da ação de Deus e de sua interferência em nosso mundo, faz com a alegria da vinda do Salvador seja vivenciada muito tempo antes. O povo de Israel ainda passaria por muitas dificuldades e sofrimentos, especialmente por causa de sua infidelidade ao Senhor, mas a certeza de que Deus conduz seu povo já pode ser celebrada. Israel ainda espera pelo cumprimento desta promessa e Paulo reafirma isso ao dizer que ainda virá um redentor para Israel (Romanos 11).
Como o apóstolo Pedro, nós cremos que a promessa de um Salvador se concretizou em Jesus, o Cristo de Deus. Ele é a concretização desta promessa milenar. No seu batismo, realizado por João, aconteceu a presença de Deus, pelo seu Espírito, corroborando que Jesus é o Salvador aguardado por tantos séculos. Pedro testemunha isso em sua carta e afirma que podemos confiar no Cristo de Deus, Jesus. Sua vida, relatada nos evangelhos, é um testemunho firme e pleno de sua majestade e de sua divindade. Ele é o Senhor e Salvador. Nele está nossa esperança e nossa plena confiança. Ele nos conduz em cada situação pois é o Senhor do mundo. Confiemos, Ele é o Filhos querido do Pai e que dá muita alegria também para nós. Ele é por nós! que bênção maravilhosa. P. Luiz Carlos