Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus tem a felicidade desejada

Senhas diárias

03/01/2020

Há muitas coisas e possibilidades que prometem felicidade nos dias de hoje. Desde doutrinas religiosas, o que não significa necessariamente Evangelho, até diversões, temos uma gama quase incontável de ofertas de felicidade. Vemos que as pessoas têm esta possibilidade de escolha. E a tendência é de escolher cada vez menos a oferta do Evangelho. As incontáveis ofertas religiosas estão primando pela oferta apenas da graça e da bênção, sem confrontar com a verdade de Jesus nos Evangelhos e no Novo Testamento. Isso atrai muito, pois a promessa da prosperidade se agiganta e enche os olhos dos que buscam a satisfação nos tesouros da terra. Porém, essas doutrinas se tornam um evangelho sem Jesus. O salmista não tinha a gama de possibilidades que temos hoje, mas já se confrontava com inúmeras ofertas de felicidade em sua época. E, sabiamente, ele exorta seus ouvintes a perceberem que a felicidade verdadeira, que não termina quando aparecem dificuldades e dores, é a que está no Senhor. Por isso sua palavra de indicação para que encontrem a felicidade no Senhor. Ele dará o que o coração de fato quer e precisa. O coração do ser humano deseja, no seu mais íntimo, a felicidade permanente. E esta está em Deus e não nos muitos momentos de diversão e alegria que a vida oferece em tantas situações, os quais terminam e deixam um vazio a ser novamente preenchido por mais diversão e coisas que apenas enchem os olhos momentaneamente. O Senhor dará a o que o coração quer e precisa. Isso vale para cada um de nós. Por isso a exortação de Jesus para que peçamos para Deus o que necessitamos.
O Senhor dará o que o coração, no seu mais íntimo quer, e que às vezes está escondido do próprio ser humano, que dá mais valor aos momentos de felicidade passageira e que não satisfazem de fato. Jesus exorta a pedir e crer que isso acontecerá e assim a felicidade será constante e não dependerá de situações passageiras que não trazem a satisfação do coração. Precisamos descobrir que Deus, em Jesus, tem a verdadeira felicidade e que quando pedimos, a recebemos, pois o Senhor quer a nossa alegria na vida. Confiemos no Senhor e não nas alegrias momentâneas.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54863

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br