Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus sabe o que faz e o que permite

Senhas diárias

25/03/2019

O profeta fala ao povo e traz uma mensagem de Deus. O Senhor reclama que o povo de Israel condena as suas ações e diz que Ele, Javé, age errado, fazendo o que não é certo. Mas, na verdade o Senhor acusa o povo de fazer o que é errado e não viver segundo a palavra e a vontade de Deus. É verdade que muitas vezes não entendemos as ações de Deus ou o que Ele permite que aconteça. É fácil lembrar de tragédias das quais permanecem perguntas no ar. Por que as crianças da escola de Suzano, ou quaisquer outras crianças, precisam ter suas vidas cortadas por causa de idiotice de outras pessoas? Por que os moradores de Brumadinho tinham que pagar pela incompetência e o agir relapso, e até criminoso de pessoas da Vale!? Por que ainda há tantas pessoas em situação de rua e carentes de uma vida com o básico?! Por que tantas pessoas ainda traficam drogas e arrebentam com a vida de milhares, senão milhões, bem como com as famílias destas pessoas!? Não entendemos situações acontecidas e por que Deus permite tantas dores, se Ele poderia fazer tudo dar certo! Porém, Deus enxerga muito além do que nós, seres humanos, podemos enxergar. Ele vê o quadro todo e as razões das situações e o que vem depois dos ocorridos. Ele quer que aprendamos a confiar na sua ação de bondade para conosco e toda a humanidade e nos ensinar a viver segundo os seus propósitos e segunda sua vontade. Isso nos dará paz diante de dificuldades, pois saberemos que o Senhor está conduzindo nossas vidas, mesmo em meio a dores e catástrofes. Somos nós que não estamos certos, pois Deus é bom.
Jesus nos diz que fazer a sua vontade é confissão de amor a Ele e ao seu Reino. Obedecer aos seus mandamentos e à sua vontade é certeza de viver uma vida de alegria e paz em todos os momentos, mesmo que causem dor. Continuamos não entendendo situações e razões da ação de Jesus, com o Pai e o Espírito. Porém, somos desafiados pelo próprio Jesus a enxergarmos, antes de qualquer coisa ou situação, a sua ação na cruz por nós. Ele nos prova seu quase incompreensível amor ao morrer por nós, sendo nós ainda pecadores, como nos diz Paulo em Romanos 5.8. A vida traz consigo dores e sofrimentos, porém não é só isso. Ela também traz muita alegria e felicidade, entre as quais a maior de todas é sabermos que a vida vai terminar de alguma forma, mas o Senhor permanece e nós também permanecemos em sua mão, para a eternidade. Deus nos ama e assim podemos confiar que ele tem a última palavra e nossos caminhos estão em suas mãos. Graças a Deus!


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51313

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br