SENHAS DIÁRIAS - 13.11.2021
Isaías 45.15 – O Deus de Israel, que salva o seu povo, é um Deus que se esconde das pessoas.
Efésios 3.20-21 – E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre!
Deus sempre foi uma incógnita para o ser humano. Mesmo para Israel que experimentou tantas vezes a presença e a ação do Senhor. Desde sua formação até a passagem pelo deserto e a tomada da terra, Israel viu o que o Senhor é capaz de fazer, mas mesmo assim Ele continuou com seus pensamentos e propósitos que não são sempre compreensíveis para o ser humano. Depois de permitir que Israel fosse tomado e parte do povo fosse escravizada e levada para terras estranhas, o Senhor escolheu a Ciro, rei dos persas, para ser o seu instrumento de libertação para Israel. Os persas venceram os babilônios e tomaram o poder em toda a região, incluído Israel, e depois permitiram que parte do povo voltasse para sua terra natal e começasse a reconstruir os muros e a cidade de Jerusalém. O povo pode voltar depois de muitos anos. Com isso, o profeta afirma que Deus é uma incógnita para as pessoas. Ele é o Salvador e Senhor, mas mesmo assim permanece além de nossa compreensão. Também hoje é assim. Tantas e tantas vezes não conseguimos entender os propósitos e as ações de Deus, bem como tudo o que acontece segundo sua vontade e sua permissão.
Para nós basta a ação do Senhor em nosso favor, em favor da humanidade e não precisamos conhecer tudo de Deus. Enquanto vivermos neste tempo e espaço Ele sempre permanecerá um Deus misterioso. O que nos basta é o que sabemos ter acontecido através de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Damos glórias a Ele e o bendizemos por todos os tempos, pois seu propósito e ação para com a humanidade é profundo e indescritível amor. Ele é Deus bendito entre todas as nações e nele a vida se perpetua e sua graça permanece sobre a humanidade. Louvado seja nosso Deus e Senhor!. P. Luiz Carlos