SENHAS DIÁRIAS - 05.10.2021
Jeremias 31.34 – Eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades.
Atos 10.43 – Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que creem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados.
O amor de Deus sempre foi o motivo de seu jeito de agir para com o ser humano. Desde sua criação até a redenção colocada em Cristo Jesus, seu Filho. Ao mesmo tempo, o ser humano logo entendeu que havia uma distância muito grande entre ele e Deus. Essa distância era impossível de transpor, pois os erros e pecados estavam sempre acompanhando o dia a dia de cada pessoa, nosso dia a dia. Porém, a promessa de perdão de Deus, que era o único jeito de transpor esta distância, também está presente desde cedo na relação Deus e ser humano. Por não poder chegar a Deus, o Senhor sempre veio até o ser humano e o acolheu. Jeremias lembra esta promessa e reforça a certeza de que o povo estava sob a mão de Deus e sobre ele se concretizaria sempre a libertação dos pecados. O perdão de Deus também tem um ponto muito importante: Deus não lembra mais dos erros cometidos.
Para nós já está tudo definido a partir de Jesus, o Cristo de Deus. Sua morte e sua ressurreição formalizaram definitivamente o perdão, a salvação e a vida eterna. Jesus morreu no lugar do ser humano e o aproximou, de uma vez por todas, de Deus, o Pai. Isto é definitivo e motivo de louvor e adoração ao Senhor. Ele está conosco sempre e nos proporcionou uma nova relação dom o Pai. Através da fé de que Jesus é o único Salvador e Senhor se estabelece o perdão e a vida eterna. Assim, confiemos em Cristo Jesus e nos rendamos ao seu Evangelho de Salvação. Cristo está conosco sempre. P. Luiz Carlos