Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus olha para nós

Senhas diárias

10/11/2020


SENHAS DIÁRIAS - 10.11.2020
O salmista está passando por momentos de aflição. Isso não é algo incomum. As dificuldades fazem parte da vida. Porém, seu olhar e seu clamor se dirigem ao Senhor, no qual há consolo e força para continuar. Ele sabe que já foi cuidado por Deus tantas vezes e pede que mais uma vez o Senhor seja propício a ele. Chega a usar o argumento de que é fiel ao Senhor e por isso merece a ajuda de Deus. Ele sabe que o Pai se alegra com os que o servem e mostram fidelidade à sua palavra e à sua vontade. Sua dor e sua aflição estão causando muito sofrimento e ele quer consolo e alivio. Seu clamor tem razão e direção. Isso vale para nós também. Não são poucas as vezes em que passamos por dores e dificuldades que parecem nos engolir. Assim como o salmista, temos alguém a quem recorrer. E alguém que nunca falha. Podemos confiar.
Porém, diferente do salmista, não precisamos argumentar que servimos ao Senhor. Ele nos conhece, sabe tudo o que precisamos, e já mostrou que quer unicamente o nosso bem. Fez isso em Cristo Jesus, sua morte e ressurreição. É o que Paulo diz aos filipenses. Deus, em Jesus, nos dará tudo que for necessário para a vida. Nossa confiança pode, e precisa, ser depositada em Cristo. Tudo é de Deus e Ele quer que vivamos o melhor possível, segundo sua vontade. Façamos assim, Clamemos a Deus, por Jesus, e seremos continuamente cuidados pelo Senhor.
 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 59885

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br