SENHAS DIÁRIAS - 13.05.2022
Salmo 30.2 – Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me curaste.
Marcos 5.19 – Jesus disse ao homem curado: – Vá para a sua casa, para os seus parentes, e conte-lhes tudo o que o Senhor fez por você e como teve compaixão de você.
O salmista passou por momentos de muita aflição e grande perigo de vida. Chegou a sentir a presença da morte ao seu redor. Porém, foi restabelecido em sua saúde e agora ele canta sua gratidão e seu louvor a Deus por ter sido restabelecido. Quando estava forte, sem doença, ele se sentia imbatível e seguro de sua força humana. Quando o mal o acomete, ele percebe o quanto é frágil e sua força é nada. Muitas vezes nos sentimos desta forma diante de doenças ou perigos pelos quais passamos. Enquanto seguro, nos sentimos fortes e capazes. Quando vem o mal percebemos toda a nossa fragilidade. Bem aventurado é quem busca pelo Senhor e coloca seu clamor diante dele. O Senhor é Deus presente e cuida do seu povo.
Muitas vezes Jesus atendeu a clamores de doentes e fragilizados; curou muitas pessoas e muitos tipos de doenças; deu sua atenção para tantos fragilizados. Sempre fez isso apontando para Deus, o Pai, como sua força. Sua curas eram creditadas sempre à ação do Senhor Deus na vida das pessoas. A misericórdia e a compaixão demonstradas por Jesus eram o espelho do que Deus tinha, tem e sempre terá para a humanidade. Jesus é Deus conosco. Saibamos reconhecer a presença e a ação de Cristo em nosso dia a dia e agradeçamos pelo seu amor e cuidado. Nosso grito de socorro sempre é ouvido. P. Luiz Carlos