SENHAS DIÁRIAS - 05.09.2021
Jeremias 31.16 – Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado.
Lucas 18.7 – Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite?
Em meio às dificuldades enfrentadas por aquelas e aqueles que foram levados cativos, o profeta ergue sua voz e transmite a mensagem consoladora de Deus. Ele diz que o Senhor está ouvindo e vendo tudo e agirá no tempo certo, livrando seu povo das dores. Ele lembra ao povo que Deus não se esquece dos seus. O Senhor é Deus presente e o profeta incentiva a que busquem por Ele em todos os momentos. A oração e o clamor são meios de trazer diante de Deus tudo o que está acontecendo em nossa vida. Podemos confiar que não falamos em vão. Deus nos ouve.
Jesus incentiva a que seus discípulos façam isso. Incentiva a que eles clamem e orem insistentemente a Deus, pois o Senhor pode tardar, mas não deixará o clamor e a oração sem resposta. Ele sabe tudo o que acontece com a humanidade e, no devido tempo, age para atender as orações feitas. Seu amor continua sendo a razão para todo o cuidado com sua criação. Podemos e devemos orar a cada dia, buscando no Senhor a superação de nossos conflitos, dores e dificuldades, bem como trazer diante do Pai todas as nossas alegrias, agradecendo por elas. Nenhum clamor ficará sem resposta. A todos o Senhor atenderá no seu tempo, na sua vontade e cuidará dos que a Ele clamam. Façamos assim, pois o Senhor escuta a nossa voz. P. Luiz Carlos