Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus é bom

Senhas diárias

18/03/2020

O Salmo 104 é um louvor à criação e o cuidado de Deus para com ela. O salmista canta as maravilhas da criação de Deus e exalta a maneira como o Senhor age em meio a esta criação. Ele faz uma reflexão, no salmo, onde lembra sua comunidade que Deus atua em todos os cantos do mundo e em todas as criaturas criadas, bem como em tudo o que existe. Entre estas criaturas estão os animais mais próximos dele, salmista. Ele lembra que o Senhor cuida de todos eles e dá de comer no tempo certo. Lembra que a mão do Senhor se abre sobre a terra e ela produz toda sorte de alimentos para estes animais. É o jeito de Deus cuidar deles, pois todos dependem da natureza e fazem parte dela. Jesus referiu-se a este salmo quando disse que as aves não semeiam, não colhem e nem guardam em celeiros, porém o Senhor dá de comer a todas elas. Isso é, valemos mais que os pássaros e precisamos confiar que o Senhor vai cuidar de nós também.
Em tempos de Corona vírus é bom lembrar disso e da maneira como Pedro nos escreve: O Senhor é bom e nós já sabemos muito bem disso. Podemos confiar que Deus está presente em meio a esta situação e vai cuidar de sua criação, de seus filhos e filhas. Muitos podem ser atingidos pelo vírus, mas o Senhor vai acompanhar aqueles que tiverem este problema. Estes poderão dar glórias a Deus por terem sido livrados do mal que tenha se abatido sobre eles. Muitos não serão atingidos e poderão também dar glórias a Deus por isso. O Senhor, por sua vontade e liberdade, os preservou do mal e este não se abateu sobre eles. É muito importante que sejamos solidários, especialmente procurando evitar ser contagiado e/ou contagiar pessoas. É um grande sinal de amor a Deus e amor ao próximo sermos responsáveis com nossa saúde e com a saúde de outras pessoas. Não é hora de desleixo. O Senhor é bom, mas nós precisamos ajudá-lo neste momento complicado para a saúde pública. Seja responsável: cuide de si e do próximo. A criação é de Deus e nós fazemos parte dela. Precisamos preservá-la e isso significa preservarmo-nos também.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55462

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br