Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Deus disciplina

Senhas diárias

25/01/2021

 SENHAS DIÁRIAS - 25.01.2021
O profeta leva uma palavra de ânimo para Israel. Através de Jeremias, Deus anuncia que vai restabelecer a nação israelita e todos poderão voltar para casa. Anuncia que os filhos e netos vão cultivar e morar na terra natal de seus pais. É uma renovação da promessa de cuidado para com seu povo. Javé, o Senhor, não fica longe do seu povo e se compromete com o futuro dele. Mas, também anuncia que algum castigo virá. Como todo o sofrimento em terras estranhas e a destruição na terra de Israel é consequência de desobediência ao Senhor, Ele afirma que vai cobrar isso do povo. Porém, o castigo será ameno e não destruirá as pessoas. Deus disciplinava seu povo para que percebesse sua infidelidade e desobediência aos mandamentos e à palavra do Senhor. Esta atitude revela a misericórdia e a consideração de Deus para com seu povo. Ele continua sendo o Deus de Israel e assim age, protegendo, cuidando e ensinando à nação. Também a nós Deus disciplina, muitas vezes, através de situações difíceis que acontecem por causa de más ações nossas. Ele permite que o mal se abata sobre nós para que percebamos a necessidade de viver segundo a sua palavra e sua vontade, pois elas são o que de melhor existe para nossa vida. Quando às abandonamos, facilitamos para que dificuldades aconteçam.
Pedro exorta seus leitores e suas comunidades a respeitarem a Deus e terem como base de vida a Palavra do Senhor. Assim, mostrarão que são humildes e se submetem ao que de melhor existe: à misericórdia e à graça de Deus sobre nós. Jesus tomou sobre si nossos pecados e nosso castigo, mas as consequências do agir mal podem cair sobre nós. Não mais como um castigo de Deus, mas como uma forma de Deus nos ensinar para a vida. Na medida em que buscamos fazer o que Deus quer, que é o melhor para nós sempre, vamos também receber honra da parte de Deus. O Senhor vai se alegrar com nossa atitude, pois demonstraremos consideração e submissão à graciosa mão de Deus sobre nós. Ele nos ama e tudo fará para o nosso bem.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60948

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br