SENHAS DIÁRIAS - 21.03.2021
Isaías 48.13 – Com as minhas mãos, coloquei a terra no seu lugar e estendi o céu. Dei uma ordem, e eles começaram a existir.
João 1.1-3 – No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela.
Cremos na criação de Deus. Cremos que o mundo tem um Criador, aquele que deu o toque inicial para que tudo se organizasse do jeito que temos hoje. E mais, cremos que Ele sustenta sua criação e a preserva ao longo do tempo. O profeta lembra ao povo que Javé, o Senhor, é quem colocou a terra no seu lugar e estendeu os céus. Assim, o povo pode confiar que Ele é o Todo Poderoso, Senhor dos céus e da terra. Isaías chama o povo a confiar em Deus e não buscar por outros deuses. Não acharão. Há apenas um Deus, o Deus Criador. Tudo o mais é ficção e correr atrás do vento. O Senhor dedicou especial atenção à sua criação. Tanto que colocou no ser humano seu próprio fôlego de vida. Deus está em nós e somos chamados a refletir esta presença dele em nós e em nossa vida.
O apóstolo João escreve em seu Evangelho que o Cristo é Deus e é sua Palavra criadora. Sua presença na criação é verdadeira. Depois de criar tudo, Ele também assume para si a Salvação da humanidade. Ele vem na pessoa de Jesus, o nazareno, e assume os pecados do mundo, vencendo-os na cruz e trazendo salvação eterna em sua ressurreição. Ele estava no começo com Deus, veio estar conosco na pessoa de Jesus e estará no final, quando trará em definitivo os novos céus e a nova terra. Louvemos ao nosso Deus e tenhamos sempre conosco que Ele veio para servir e não para ser servido. Ele deus sua vida pela humanidade. Vamos viver nesta alegria e nesta graça e servir a Cristo em tudo o que fizermos. Ele é por nós.
P. Luiz Carlos