Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

De joelhos, já agora...

Senhas diárias

22/08/2020

SENHAS DIÁRIAS - 22.08.2020
O rei Nabucodonosor, da Babilônia, sonhou e buscava quem interpretasse seu sonho. Os sábios e adivinhos do seu reino não conseguiram, com isso, ele mandou matar todos os sábios. Quando Daniel soube disso, clamou ao rei e pediu um tempo para que pudesse dar a resposta do sonho. O rei aceitou e Daniel, juntamente com seus amigos, clamou a Deus e pediu uma interpretação. Isso aconteceu e o profeta explicou ao rei. Com isso, todos foram poupados e Daniel testemunhou que Javé, o Deus de Israel, era o único responsável pela interpretação e o único Deus verdadeiro. Nabucodonosor reconheceu a sabedoria de Daniel, advinda do Senhor, e adorou a Javé. Desta forma, o rei já estava antecipando a adoração final que será dada a Jesus, o Senhor dos senhores, o qual colocará tudo aos pés do Pai para que Ele seja tudo em todos (1.ª Co 15). Nosso testemunho também deve sempre apontar para o Senhor Jesus e saber que dele vem todo o louvor a honra e a glória e diante dele todo joelho se dobrará, como nos diz Paulo no versículo de Filipenses.
Esse testemunho não deve ser dado apenas na igreja, em culto, em prédica, em algum estudo bíblico, ou reflexão bíblica, ou em alguma participação nestas atividades, mas no dia a dia, através do que falamos para as pessoas e das pessoas. Nosso testemunho precisa ser autêntico e único diante das pessoas e longe da vista delas. Nosso testemunho precisa ser um só no que falamos e fazemos. Assim, também nós já estaremos dobrando nossos joelhos diante de Cristo Jesus, o Senhor do mundo. Todos haverão de dobrar o joelho, para honra e louvor de Jesus, mas especialmente para o estabelecimento dos novos céus e da nova terra. O dobrar o joelho diante de Cristo, no final, não é para a soberba do próprio Senhor Jesus, que será sobre tudo e todos, mas para que Ele se alegre em ter vencido por nós e ter carregado a humanidade consigo para a salvação e para o novo tempo que se instalará. E que já começou com sua derrota para a cruz, mas que significou a vitória sobre o pecado e e morte. Também nós vamos dobrar nosso joelho e seria bom que começássemos já agora, com nosso jeito de viver, diante das pessoas, em culto, em encontros comunitários, bem como no silêncio de nossas atitudes longe da vista de pessoas. Façamos assim. O Senhor é conosco e já nos libertou para viver a verdade, de fato. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58472

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br