SENHAS DIÁRIAS - 08.11.2021
Salmo 63.6 – Quando estou deitado, eu lembro de ti. Penso em ti a noite toda.
1.ª Coríntios 13.12 – Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
As senhas de hoje nos conduzem para meditar na presença do Senhor. Em momentos de angústia, que quem sabe tirem nosso sono, ou em momentos de profunda alegria por causa do Senhor e do que Ele faz na vida da gente e que também pode tirar o sono por uma noite inteira. A presença de Deus sempre é renovação da fé e motivação para a vida. O salmista afirma que diante de Deus ele quer estar para se aconchegar e receber cuidado e proteção. Para nós também é assim. Tantas vezes buscamos pelo Senhor e encontramos sua mão nos acariciando de diversas formas. Da mesma forma, não sabemos tudo de Deus. O salmista fica meditando para entender a profundidade do conhecimento do Senhor. Não acha fim e nem explicação para tantas coisas. Mas fica na presença de Deus. Nós também somos assim. Muitas coisas não entendemos, mas não desistimos de buscar pelo Senhor e por sua força e cuidado.
Paulo também tem esta dificuldade de entender profunda e completamente a Deus. Ele sabe que um dia, na presença de Deus, haveremos de então conhecer tudo, saber resposta para todas as nossas dúvidas. Por enquanto, nos basta saber que o Senhor é por nós e nada pode ser mais forte que isso. Deus sabe tudo de nós, e por isso sabe o que precisamos. Podemos confiar. Também saberemos tudo de Deus quando estivermos no novo tempo, nos novos céus e na nova terra. Agora, nos basta conhecer e saber tudo o que Jesus fez por nós. Agora nos basta saber que o Senhor está presente em tudo e nunca nos abandona. Confiemos. P. Luiz Carlos