Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Bondade e humildade

Senhas diárias

11/03/2020

O rei Nabucodonosor, da Babilônia, teve um sonho ruim e buscou a revelação do mesmo em seus magos e astrólogos. Não conseguiu. Neste instante veio Daniel, que era servo na casa do rei, e conseguiu interpretar o sonho e sua interpretação acabou se realizando. Daniel também exortou a que Nabucodonosor deixasse seu pecado de cultuar a outro deus e deixasse de ser orgulhoso e arrogante. O rei teve uma perturbação mental e pastava como um boi e ficava no campo quase que dia e noite. Ao fim de um tempo esse distúrbio passou e o rei voltou a sanidade mental. Quando se deu conta do que havia acontecido, o rei declarou sua fé no Deus de Daniel, o Senhor, e sua exaltação a Ele. Reconhece que tudo o que Deus faz é certo e justo e tem o poder de humilhar os orgulhosos e arrogantes. Isso vale para cada uma e cada um de nós. Nossa arrogância, que tantas vezes se mostra quando nossas atitudes são de tentar humilhar e diminuir pessoas, quando fazemos pouco caso das fragilidades das pessoas, quando entendemos que só o que fazemos é o certo e deve ser aceito por todos, pode ser colocada por terra com uma doença, com uma situação de grande dificuldade, com momentos de sofrimento. Deus pode fazer isso para que aprendamos e mudemos nosso jeito de ser e sejamos, de fato, humildes. Bem aventurado aquela e aquele que aprende e muda seu jeito. Pois sobre eles estará a bênção do Senhor e não mais a mão pesada. Suas atitudes serão modificadas para o amor a Deus e ao próximo.
Jesus é o exemplo maior disso. Ele mesmo nos diz para seguirmos o seu jeito de viver pois Ele mostrou bondade e verdadeira humildade. Vivendo desta forma, teremos descanso e paz que vem de Deus. Não viveremos para menosprezar pessoas e nem para humilhá-las, como também não desejaremos o mal para outras pessoas. Como Jesus, seremos motivados a fazer o bem e sempre ajudar as pessoas para que sua dignidade não seja pisada. Vamos aprender de Jesus e não ver as pessoas só do ponto de vista de quanto elas podem me ajudar ou fazer o bem para mim, ou trazer algum proveito financeiro na minha vida. Amemos de coração e não apenas de palavra. Deus se alegra com o bem de todas as pessoas.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55385

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br