Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Bênção de Deus

Senhas diárias

13/05/2018

Precisamos da bênção de Deus! Nossa vida é seca e árida sem a presença e a ação de Deus. Ao mesmo tempo, ansiamos pela bênção do Senhor, pois relacionamos a bênção com bem estar físico, social e econômico. Quando desejamos a alguém que Deus o abençoe, normalmente esta palavra é entendida como votos de bem estar. A palavra de bênção estendida a Arão, por meio de Moisés, expressa esta compreensão. Arão deveria passá-la ao povo como a bênção oficial para Israel. Na bênção repassada a Arão está a proteção contra o perigo, está a misericórdia de Deus em relação aos pecados e desobediência das pessoas, está a luz de Deus para orientar nas escuridões do dia a dia, está a necessidade de uma vida em paz. Na bênção tem tudo isso e muito mais. O texto de números revela a preocupação de Deus em relação ao seu povo. Ele quer que as pessoas tenham uma visão positiva da sua presença com elas. A palavra de bênção quer lembrar que o Senhor deseja o bem para as pessoas. É necessário lembrar que a bênção de Deus não é em primeiro lugar bem estar físico, mas é exatamente a certeza de que a vida está nas mãos de Deus e ela acontece sob o olhar cuidadoso do Pai. Assim, dificuldades não significam falta de bênção, mas mostram que também em meio às dores a mão de Deus se faz presente. Desejar a bênção de Deus sobre alguém é desejar que a pessoa consiga enxergar o quanto o Senhor está presente em sua vida e o tanto que tem feito ao longo dela, e continuará a fazer.
O apóstolo Paulo expressa seu desejo de que a graça de Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito se façam com a comunidade. Antes de desejar, em primeiro lugar, bem estar para as pessoas da comunidade de Corinto, Paulo está colocando sobre elas, como fruto da fé em Cristo, o ministério de espalhar a graça, o amor e a comunhão onde estiverem. No momento que estas coisas estiverem com as pessoas, com os membros da comunidade, isto vai se espalhar ao redor delas e chegar às outras pessoas. A ação de Deus sobre nós, através do Espírito, quer fazer nossa vida ser abundante em Jesus e com isso abençoar quem nos cerca. Assim, bênção de Deus também é bem estar físico em relação às nossas dores, nossas dificuldades, nossos medos, mas é especialmente a presença do Senhor ao longo da vida, com seu cuidado e ânimo em tudo. Sejamos abençoados e bênção de Deus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 47178

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br