Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

Alegrem-se no Senhor!

Senhas diárias

02/11/2018

A restauração dos muros de Jerusalém, e parte da cidade, havia sido concluída com êxito. Apesar das tentativas de sabotagem por pessoas contrárias à liderança de Neemias e Esdras, a obra feita sob a bênção do Senhor fora bem sucedida. Deus abençoou e conduziu toda a obra, fazendo com que houvesse muita alegria por parte de quem estava empenhado nela. Após o término, o povo se reuniu em culto para agradecer muito e louvar a Deus por tudo. A alegria estava transbordando no coração e nas atitudes de louvor de todos. Haviam conseguido algo que há muito se queria fazer. A reconstrução dos muros e da cidade era o símbolo da liberdade e da certeza da tão desejada volta para casa, bem como da confiança que o Senhor Deus havia abençoado o povo e voltava a se estabelecer como Deus e Senhor. O povo se alegrava, agradecia e louvava a Javé e o alarido se fazia ouvir longe, pois o entusiasmo era enorme. Javé havia dado a vitória para este povo que sonhava com a volta para casa e o restabelecimento da glória de Israel.
Paulo exorta a que os filipenses expressassem muita alegria por tudo o que o Senhor fez, fazia e faria na vida da comunidade e de cada pessoa. Deviam reconhecer a bondade e a ação de Deus, em Jesus, e mostrar gratidão e louvor por tudo. Havia motivos de sobra para fazer isso, por isso sua insistência em que vivessem em alegria e a mostrassem nos cultos e celebrações que faziam. Também nós precisamos reconhecer o quanto o Senhor tem feito por nós e mostrar toda a gratidão e o louvor devidos ao Senhor. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49754

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br