Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

A tristeza resultará em alegria

Senhas diárias

08/04/2020

Davi errou muito em toda a situação criada no adultério com Bate-Seba. Desde o ato em si até o assassinato de Urias, na frente de batalha. Deus o repreendeu severamente através do profeta Natã e depois com a morte da criança que nasceu deste ato. Davi admitiu seu erro e percebeu a gravidade da situação. Ele compôs o salmo 51 como expressão de seu arrependimento e seu clamor para que Deus tenha misericórdia dele e, especialmente, o faça manter-se fiel ao Senhor e obediente a seus mandamentos e sua palavra. Davi quer voltar a ter a alegria do Senhor em sua vida. Isso é um bom sinal. Sinal de que o erro fez um estrago em sua consciência e ele quer restaurar a sua vida diante de Deus e seguir neste caminho. Reconhecer os erros é fundamental para que cresçamos na fé e na confiança em Deus. Reconhecer os erros é fundamental para que a alegria de Deus volte para a nossa vida. Isso será também importante para as pessoas com as quais convivemos, pois nos esforçaremos para não errar mais, ou errar o quanto menos possível, tornando a nossa convivência com os outros uma bênção de Deus. Deus quer a nossa alegria sempre, mas alegria que brota da sua boa vontade.
Jesus sabe que seus discípulos estão muito tristes, pois suas palavras fizeram com que se dessem conta que Ele não ficaria para sempre com eles. Isso abateu enormemente aos discípulos. Mas sua palavra diz a eles que não ficarão sempre assim. Primeiro Ele se refere à sua ressurreição, pois voltaria a estar com eles, mesmo que por breves dias. Em segundo se refere a vinda do Espírito Santo, o qual ficará em seu lugar e trará de volta a alegria que Jesus quer para os seus. Isso vale para nós. A alegria que o Espírito nos dá não se compara a qualquer alegria que se possa ter neste mundo. Ao mesmo tempo, podemos confiar que nossas tristezas não ficarão para sempre. O Senhor Jesus haverá de nos consolar com sua presença, através do espírito, e restaurar nossa alegria e nos dar uma vida renovada. Também agora, em meio à esta situação de pandemia, podemos confiar que o Senhor vai restaurar nossa vida. Ele é por nós! Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55914

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br