Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

A paz de Deus é fundamental

Senhas diárias

11/05/2019

Paz! Paz de Deus! Nós buscamos pela paz; nós ansiamos pela paz. A paz pessoal é fundamental para uma vida saudável e de qualidade. A paz que vem de Deus é a única capaz de fazer isso: trazer paz pessoal. É a paz que vem da comunhão com Deus, da leitura de sua palavra, do cumprimentos de sua vontade. A palavra do livro de Números é parte da bênção que Moisés lança sobre o povo e tem como objetivo aquietar os corações aflitos, diante do que estava à frente, uma terra estranha e desafiadora, e ansiosos por sossego e retomada de uma vida normal. Havia incertezas que tiravam o sono, mas o povo deveria perceber que também Deus estava na caminhada com eles. Deus quer a paz pessoal para cada coração, mas também quer a paz para a sociedade, para o mundo, pois o mundo não tem a paz de Deus. É imprescindível que tenhamos paz, a paz de Deus, em meio às situações de dificuldades e problemas que sempre estão ao nosso redor e ameaçam tirar nosso sossego. Mas, da mesma forma, é imprescindível que sejamos instrumentos da paz de Deus onde estivermos. Nossa paz precisa espalhar a paz ao redor.
Paulo lembra aos filipenses que a paz de Deus, proveniente da comunhão com Cristo Jesus, vai conduzir a vida deles na medida em que guardarem esta união com Cristo. A paz do Senhor está além de nossa compreensão, pois nos aquieta em meio às dores e dificuldades. Isso é resultado da vida com Cristo. E a vida com Cristo só é plena e verdadeira na medida em que a vivemos numa relação de amor para com as pessoas que nos cercam. Esta é uma realidade da paz de Deus que não é compreendida pelo mundo. A paz de Deus não é só para minha própria quietude. Ela começa na minha quietude pessoal e interior, que é a certeza da presença do Senhor em minha vida. Porém, ela se completa na paz que espalho ao redor através da relações com as pessoas. A paz de Deus nunca é particular, ela sempre será coletiva, pois ela objetiva o bem de uma nação, de um estado, de um município, das relações humanas. O mundo não tem a paz de Deus, mas tem em seu meio o povo cristão que carrega em si, pela comunhão com Cristo, a paz do Senhor e pode espalhá-la por todos os lugares. Façamos assim e nunca sequer pensemos no ditado cada um por si e Deus por todos. Paz a todas e todos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 51811

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br