SENHAS DIÁRIAS - 07.09.2021
Deuteronômio 2.7 – Lembrem que o Senhor, nosso Deus, abençoou tudo o que vocês fizeram. Ele não esqueceu vocês durante os quarenta anos em que caminharam por esse enorme deserto. Ele sempre cuidou de vocês, dando-lhes tudo o que precisavam.
Mateus 16.18 – Jesus disse a Pedro: Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.
O povo estava às portas de Canaã. Havia caminhado por quarenta anos. A jornada estava chegando ao fim e a terra prometida já estava diante de seus olhos. Moisés transmite palavras finais e exortações ao povo. Uma delas é a lembrança de que o Senhor Deus conduziu ao longo de todo este tempo e abençoou o povo em cada situação. Não chegaram ali só por esforço e determinação própria, mas Javé, o Senhor, esteve presente durante todo o tempo e preservou o povo e garantiu seu sustento. Agora que chegaram à terra, não devem esquecer de manter a gratidão ao Senhor. Isso também vale para nós. Independente da idade que se tenha, ao longo dos anos o Senhor nos preservou e manteve. Temos muitas razões para agradecer e bendizer ao Senhor Deus. Ele é Deus presente. Louvemos a Ele.
O Senhor Jesus afirma a Pedro e aos demais discípulos que sua Igreja permanecerá sob o cuidado de Deus. Através da liderança expressa de Pedro, os discípulos iniciaram a caminhada de fé e vida depois que Jesus foi assunto aos céus. Não como lugar de honra, mas como chamado claro ao serviço, Pedro é investido de liderança para servir. A pedra sobre a qual a igreja de Jesus é edificada é a Palavra do Senhor. Nem a morte pode vencer a Palavra de Jesus. Pedro, como todos os discípulos, foi vencido pela morte e encontrou seu fim no que diz respeito a vida na terra. Mas a Palavra do Senhor não é vencida pela morte. Ela se mantém. É dela que vem a esperança e a confiança no cuidado do Senhor. É sobre a Palavra de Deus que o povo de Israel se firmou é é sobre ela que a Igreja se mantém. Confiemos no Senhor Jesus e nos mantenhamos sob sua Palavra e ensinamentos. Neles estão a vida em abundância que tanto almejamos já agora. Continuemos a servir a Jesus e mantenhamos sua Igreja atuante e firme em seu testemunho de fé e vida. P. Luiz Carlos