Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro/SP

Sínodo Sudeste



Avenida 14 , 466
CEP 13500-470 - Rio Claro /SP - Brasil
Telefone(s): (19) 3534-4985 | (19) 9835-88880
rioclaro@luteranos.com.br
ID: 377

A bondade de Deus é incondicional

Senhas diárias

28/01/2021

SENHAS DIÁRIAS - 28.01.2021
Por motivos que, certamente, só Deus pode explicar, Ele tinha planos com a vida do corrupto e safado Jacó. Já o nome dele, Jacó, significa raposa, enganador, aproveitador. Ele agia para obter vantagens em tudo o que fazia. Chegou a ter o apoio da própria mãe, Rebeca, que com isso revela que o filho tinha por quem puxar, para alguns de seus planos maldosos. Mas, Deus tinha um propósito com este homem e, apesar de tudo, o abençoou e protegeu ao longo de sua vida. Coisas de Deus. Na hora do perigo, de enfrentar o irmão Esaú, a quem havia ludibriado, ele clama a Deus por misericórdia, reconhecendo que não é digno de todo o bem que está recebendo. Isso também revela que Deus é bondoso e misericordioso por si próprio e não age por causa das atitudes das pessoas. Jacó sabe disso e apela para esta faceta de Javé, o Senhor. Isso vale para todas e todos nós. Também não merecemos a bondade e a misericórdia do Senhor, mas ele é fiel a si mesmo, o que não pode ser diferente, e mantém sua mão e sua graça sobre nossa vida. Bendito seja Deus.! Somos filhas e filhos que tantas vezes são infiéis ao amor de Deus, de Jesus, por nós. Mas o Senhor nos ama, incondicionalmente, e age em nosso favor. Com isso, somos chamados a viver misericórdia, graça e bondade com nossos semelhantes: Amor a Deus e ao próximo como a nós mesmos.
Quando Jesus vê as atitudes de Zaqueu, Ele afirma que ele também é descendente de Abraão e recebeu a salvação, que também consiste em mudança de atitude em relação ao próximo. Não foi a fala de Zaqueu, mas as suas ações que mostraram a Jesus sua fé e sua disposição para viver segundo esta fé. Ali aconteceu salvação. Ali houve mudança do olhar sobre seus semelhantes. Zaque mostrou que era alguém que tinha a ver com Abraão, a pessoa que confiou em Deus e colocou tudo sob a mão dele para viver segundo sua promessa. Hoje a salvação entrou nesta casa. Salvação é também, necessariamente, mudança de valores, de conceitos humanos e de vivência com as pessoas que nos cercam. Nos damos conta de que não merecemos a bondade de Deus, mas nos colocamos inteiramente sob sua misericórdia e seu amor, pois nada temos além deles. O Senhor Jesus é por nós e nada pode mudar isso. Que maravilha! Bendito seja o Senhor! 
P. Luiz Carlos


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br