A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Rio Claro iniciou as festividades dos seus 125 anos de existência. As comemorações iniciaram no dia 19 de setembro de 2008 (sexta-feira) e se estendeu até o dia 22 (segunda-feira), para festejar o “lançamento da pedra fundamental”, que aconteceu em 22 de setembro de 1883. Várias atividades foram planejadas na Comunidade, para celebrar esta data tão importante e que se estenderá até o dia 9 de março de 2009, com diversos eventos, quando a Comunidade de Rio Claro estará celebrando 125 anos da inauguração do seu primeiro templo.
Sexta-feira
O início das comemorações foi feito com uma palestra, acompanhada de uma confraternização, onde todos os presentes tiveram a oportunidade de rememorar a história da vinda dos primeiros imigrantes, no século XIX, até a data do “lançamento da pedra fundamental” do primeiro templo, em 22 de setembro de 1883.
Palestra
Exposição de Fotos
Sábado
No sábado, contamos com a presença e a apresentação do Coral de Campinas, que foi convidada a celebrar conosco, por ter uma história em comum, com a Comunidade de Rio Claro, por meio da atuação do P. Johann Jacob Zink, nos anos de 1877 a 1891. O P. Zink, também foi o pastor responsável pelo “lançamento da pedra fundamental” do primeiro templo da igreja luterana de Rio Claro.
Coral de Campinas
Confraternização
Domingo
No domingo, contamos com a presença e a participação do P. Sinodal Guilherme Lieven e a sua esposa, que celebraram com a Comunidade de Rio Claro, o Culto de Ação de Graças, para louvar a Deus por todas as bênçãos derramadas, nesses 125 anos de história. O culto foi seguido, de um alegre e festivo almoço, no Restaurante 4 Estações, nas dependências do Colégio Koelle e foi encerrado com um café da tarde.
Culto de Ação de Graças
Almoço - foto 1
Almoço - foto 2
Café da Tarde
Segunda-feira
Encerramos o início das festividades, na segunda-feira, dia 22 de setembro, com uma celebração realizada pelo grupo de Oração de Rio Claro, por ser oficialmente o dia do “lançamento da pedra fundamental”. A celebração contou com o testemunho de vários membros, que relataram a importância da existência do grupo de Oração, na história da Comunidade de Rio Claro e como as suas vidas foram transformadas e integradas à Comunidade, pelo testemunho de fé das pessoas que participam deste grupo. Ao final do encontro, todos foram convidados a colocar um tijolo de papel, numa maquete do primeiro templo, para simbolizar a importância de cada pessoa, no corpo e na vida da Comunidade de Rio Claro.
Testemunho
Simbolizando a Edificação da Comunidade